Pesquisar este blog
domingo, 27 de fevereiro de 2011
CSI - CRIME SCENE INVESTIGATION
CSI: Crime Scene Investigation (br: CSI: Investigação Criminal / pt: CSI: Crime Sob Investigação) é uma popular série dramática norte-americana exibida pelo canal CBS. A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns.
A série, criada por Anthony E. Zuiker, estreou em outubro de 2000 nos Estados Unidos (em abril de 2001 no Brasil). Foram criados dois spin-offs da série: CSI: Miami e CSI: NY.
É a série dramática de maior sucesso nos Estados Unidos. Seus roteiros inteligentes e casos sensacionais fazem com que CSI seja para muitos a melhor série do gênero policial.
A abertura da décima temporada foi a mais cara da história da TV, custando cerca de 400 mil dólares.
Sinopse
é um drama ágil sobre uma equipe de investigadores forenses treinados para solucionar os crimes ao examinar as evidências.
Eles estão 24 horas nos casos, investigando a cena do crime, coletando evidências irrefutáveis e encontrando peças desaparecidas que solucionarão o mistério. Gil Grissom (William Petersen, "Jovens Demais Para Morrer"), o supervisor do turno noturno, lidera a equipe de investigadores do laboratório de criminalística de Las Vegas.
A equipe é formada por Catherine Willows (Marg Helgenberger, "ER", "A Experiência"), uma batalhadora mãe solteira com um passado comprometedor e uma filha adolescente que ela tem que criar sozinha; Nick Stokes (George Eads, "ER"), um jovem homem que simpatiza com as vítimas através de suas próprias experiências; Greg Sanders (Eric Szmanda, "The Net"), o estranho técnico do laboratório que se tornou um investigador de campo; e Riley Adams (Lauren Lee Smith, "The L Word", "Mutant X"), a nova membro da equipe que é fascinada pelas pessoas desprotegidas da sociedade e não se choca ou é intimidada por nada.
A equipe do CSI também trabalha com o Capitão Jim Brass (Paul Guilfoyle), o ex-chefe, agora designado para o departamento de homicídios; o Dr. Albert Robbins (Robert David Hall, "O Desafio"), o sempre profissional médico legista, e o assistente dele, David Phillips (David Berman, "Vanished"); e David Hodges (Wallace Langham, "Veronica's Closet"), um técnico do laboratório especializado na análise de marcas e substâncias desconhecidas.
Spin-offs
CSI: Miami
Após o grande sucesso da série original CSI Las Vegas, uma segunda série nos mesmos formatos de CSI foi criada. Surgiu então a série CSI: Miami, que teve o seu primeiro episódio derivado do episódio "Cross-Jurisdictions" da série original, ocorrido no fim da sua segunda temporada e que foi ao ar a 9 de Maio de 2002. Neste episódio, os CSI's Warrick e Catherine vão a Miami ajudar os CSI's locais a resolver o assassinato do ex-chefe de polícia de Las Vegas, que foi encontrado morto após uma festa na sua residência em Las Vegas. Sua filha de 7 anos e sua esposa, porém, foram levadas para Miami.
A partir daí a equipe de Horatio Caine (David Caruso), Calleigh Duquesne (Emily Procter), Eric Delko (Adam Rodriguez), Alex Woods (Khandi Alexander) e Tim Speedle (Rory Cochrane) continuaram a série cuidando de casos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis na ensolarada cidade de Miami. Ao longo da série ocorreram algumas mudanças de elenco com a saída de Kim Delaney e a entrada de Sofia Milos (Yelina Salas). Na terceira temporada o personagem de Rory Cochrane foi morto em um tiroteio e foi substituído por Jonathan Togo (Ryan Wolfe). Apesar dessas mudanças no elenco, a fórmula original da série não mudou. Os episódios geralmente apresentam um caso apenas e contém muito mais acção que o CSI original.
CSI: Nova York
O segundo spin-off de CSI estreou em Setembro de 2004 após derivar-se do episódio "MIA/NYC-Nonstop", de CSI: Miami que foi ao ar no final da segunda temporada. O episódio conta a viagem de Horatio Caine (CSI: Miami) a Nova Iorque em perseguição a um suspeito de homicídio que fugiu de Miami. O elenco original é composto por Gary Sinise (Mac Taylor), Melina Kanakaredes (Stella Bonasera), Carmine Giovinazzo (Danny Messer), Vanessa Ferlito (Aiden Burn), Hill Harper (Dr. Sheldon Hawkes) e Eddie Cahill (Det. Donald "Don" Flack Jr.).
Com um clima muito mais sombrio que os seus antecessores, é bem mais sangrento que a versão de Miami. Foi filmado com uma luz azulada até a segunda temporada, quando o presidente da CBS decidiu tornar o show "menos frio". Possui também um maior teor dramático que conta com a história do líder CSI, Mac, que perdeu a esposa no ataque terrorista às Torres Gémeas de Nova Iorque, no dia 11 de Setembro de 2001.
Controvérsias
Morte inesperada
No episódio 6x10 "Still Life", o pai de Grissom é citado. Ele era professor de ciências. Voltou da aula um dia e deitou-se no sofá a dormir enquanto o Grissom via televisão. Horas mais tarde, quando a mãe do Grissom chegou e trouxe bebidas para o pai, ele não acordou. Nunca contaram ao Grissom a razão da morte do pai.Na oitava temporada, o sub-xerife assassina Warrick, durante a investigação de uma serie de mortes ligadas ao gangster Gedda.
Romance
Ao longo das sete temporadas, ficou sempre claro que Gil Grissom e Sara Sidle tinham sentimentos um pelo outro; (em alguns episódios é mais evidente que noutros — por exemplo, 4x12 "Butterflied"). No último episódio da sexta temporada, "Way to Go", descobre-se que eles estão agora numa relação que ninguém (a não ser os telespectadores) sabe. Isso lhes causa problemas, inclusive em um tribunal. No episódio da terceira temporada 3x02 "The Accused is Entitled", sua evidência foi desconsiderada por causa de um romance que poderia existir entre ela e o paramédico Hank Peddigrew. No final da 7ª temporada e no início da 8ª, todos descobrem que Grissom e Sara têm um romance. No episódio 8x04, "The Case Of The Cross-Dressing Carp", Grissom pede Sara em casamento, e ela aceita. Neste momento temos quase primeiro beijo em cena. Em 8x07, Sara vai embora para San Francisco, mas antes dá um beijo de verdade em Grissom. No 9 x10 Grissom deixa o comando do laboratório e segue ao encontro de Sara que se tornou uma pesquisadora.
Sequestro
No último episódio da quinta temporada, "Grave Danger - Perigo a Sete Palmos", O CSI Nick Stokes é sequestrado e enterrado vivo por um homem que queria vingar a sua filha, que tinha sido presa injustamente. O episódio foi gravado por Quentin Tarantino. Nick Stokes foi enterrado vivo e encontrado por causa de uma espécie de formiga que só se encontra naquela região.
No episódio 7x24 "Living doll" Sara é sequestrada. Uma mulher que queria se vingar de Grissom percebe que a melhor vingança, seria fazer mal a alguém que ele ama. No episódio 8x01 "Dead Doll",os CSI's conseguem socorrer Sara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário