A Nintendo, em um evento fechado em Nova York e em Amsterdã, revelou os detalhes do lançamento do 3DS, sucessor do popularíssimo DS (e suas variantes DS Lite, DSi e DSi XL). A Nintendo sabe fazer games portáteis. Desde a época dos Game&Watch, aqueles joguinhos geniais de LCD que foram copiados por meio mundo nos anos 1980, eles dominam. Foi assim com o GameBoy, o GameBoy Advance e com o DS. A Nintendo sempre definiu o mercado de portáteis e com o 3DS, quer mais uma vez mostrar sua superioridade nesse mercado.
3DS será lançado mundialmente no final de março. Nos EUA, ele custará R$ 250, um tanto salgado para a economia de hoje. Quando foi lançado em 2004, o DS custava US$ 150. O concorrente PSP, da Sony, chegou ao mercado custando US$ 200. A Nintendo aposta que o alto preço será justificado por tudo que o novo portátil carrega.
O 3DS tem duas telas, sendo uma delas sensível ao toque, exatamente como o DS. O que muda radicalmente é a tela de cima. A Nintendo adotou uma tecnologia de display que dispensa óculos 3D. O efeito é conseguido graças às dimensões da tela, e à facilidade de ajuste do ângulo de visualização. Em televisores, estáticos na parede, é necessário estar no ponto exato de convergência de imagem para ver o efeito. Na tecnologia usada pela Nintendo, é só mover um pouco o aparelho para conseguir percepção tridimensional. Como nem todo mundo gosta do efeito o tempo todo, é possível desativar ou dosar o efeito 3D. Essa tecnologia para displays 3D é derivada da criada pela Sharp, que já é usada em larga escala em alguns celulares do Japão.
Dead or Alive Dimensions para o 3ds
3DS será lançado mundialmente no final de março. Nos EUA, ele custará R$ 250, um tanto salgado para a economia de hoje. Quando foi lançado em 2004, o DS custava US$ 150. O concorrente PSP, da Sony, chegou ao mercado custando US$ 200. A Nintendo aposta que o alto preço será justificado por tudo que o novo portátil carrega.
O 3DS tem duas telas, sendo uma delas sensível ao toque, exatamente como o DS. O que muda radicalmente é a tela de cima. A Nintendo adotou uma tecnologia de display que dispensa óculos 3D. O efeito é conseguido graças às dimensões da tela, e à facilidade de ajuste do ângulo de visualização. Em televisores, estáticos na parede, é necessário estar no ponto exato de convergência de imagem para ver o efeito. Na tecnologia usada pela Nintendo, é só mover um pouco o aparelho para conseguir percepção tridimensional. Como nem todo mundo gosta do efeito o tempo todo, é possível desativar ou dosar o efeito 3D. Essa tecnologia para displays 3D é derivada da criada pela Sharp, que já é usada em larga escala em alguns celulares do Japão.
Dead or Alive Dimensions para o 3ds
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