Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Katy Perry


Katheryn Elizabeth Hudson (Santa Bárbara, 25 de outubro de 1984), conhecida mundialmente por Katy Perry, é uma cantora e compositora norte-americana. Filha de um casal de pastores evangélicos, quando era criança cantava em igrejas, chegando a lançar um álbum de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson, gravado pela Red Hill Records; mas posteriormente fixou-se na música pop e pop rock, estilos que vêm sido trabalhado por Perry desde 2004.

Após assinar com a Island Def Jam Records em 2004, a cantora conheceu Glen Ballard, e junto a ele compôs e produziu um novo álbum de estúdio, Katy Perry, mas que foram cancelados também. Em 2005, assinou um contrato com a Columbia Records e gravou um álbum de estúdio intitulado The Matrix junto ao grupo The Matrix, que já haviam trabalhado com Britney Spears, Avril Lavigne e Korn. Apesar de chegar a lançar o videoclipe da canção "Broken", o álbum não foi lançado. Em 2006, ela fez uma pequena participação como back-vocal do single da banda gospel de new metal P.O.D, "Goodbye for Now, que também resultou no clip, mas não prosseguiu no meio gospel.

O sucesso de sua carreira musical começou em 2007, com o lançamento do seu primeiro extended play, "Ur So Gay", onde a cantora faz piada ao estilo emo de seu ex-namorado. Com o lançamento de seu álbum de estúdio One of the Boys, a cantora tornou-se uma ícone da música pop, com canções como "I Kissed a Girl" e "Hot N Cold", que ficaram no topo das paradas musicais de todo o mundo. Em novembro de 2009, Katy Perry lançou um MTV Unplugged com as canções de One of the Boys; no final de 2009, trabalhou com 3OH!3 na canção-remix "Starstrukk" e com Timbaland em "If We Ever Meet Again". Katy Perry ficou conhecida mundialmente pelo sucesso de seus singles, "I Kissed a Girl", "Hot N Cold", "Thinking of You", "Waking Up in Vegas", "California Gurls", "Teenage Dream, "Firework" e atualmente "E.T."

Com seu estilo retrô e ousado, Katy Perry conquistou a atenção de Madonna e Miley Cyrus por criar contrastes que transmitem a imagem de inocente e demonstra ter uma personalidade humorística e extrovertida, que fizeram a cantora ser a única artista a apresentar duas vezes consecutivas o MTV Europe Music Awards (de 2008 e 2009). Além deste recorde, a cantora entrou para o Guinness Book em 2009 devido ao grande número de downloads legais das canções "Hot N Cold" e "I Kissed a Girl", que totalizaram mais de dois milhões. No Brasil, Katy, tem 8 singles certificados todos de Disco de Platina, com uma soma de mais de 800 mil downloads pagos sendo ainda uma das recordistas de vendas digitais no país, comprovadas pela ABPD.

Influências e estilo musical
Embora, popularmente, sua voz e estilo musical são fortementes comparados à Avril Lavigne e Lily Allen, musicalmente, seus estilos são totalmente diferentes. Em uma matéria publicada do Abril.com, o autor disse que "a voz de Perry é superior e que a cantora tem senso de humor que faltava em Lavigne". Já Allen, possui a voz suave. Posteriormente, a comparação deve-se às atitudes e canções provocadoras e desbocadas. Na MTV Ásia.com, o crítico musical Cheryl Leong publicou sua tese sobre One of the Boys — lançado em 17 de junho de 2008 pela Capitol Records — e classificou a voz da cantora como contralto

Segundo a cantora em entrevista com a Revista Atrevida, quando ela era criança seus pais proibíam-na de ouvir canções que não fossem evangélicas — chamadas de "músicas seculares" — e assistir MTV. Durante sua adolescência começou a ouvir e se inspirar em algumas canções proibidas de artistas e bandas como Queen, The Beach Boys, Heart, Joni Mitchell, Paul Simon, Cyndi Lauper e Alanis Morissette.

Respectivamente, uma das maiores inspirações da cantora é o vocalista da banda inglesa Queen, Freddie Mercury devido ao estilo do cantor.[101] A cantora disse que o sarcasmo que Mercury colocava nas suas canções e a sua atitude de não se importar com nada inspiraram "I Kissed a Girl", revelou ao site MySpace. Perry ainda complementou dizendo que sente vontade de tatuar o rosto do cantor em suas costas. Meses antes destas revelações, a cantora comemorou seu aniversário de vinte e quatro anos caracterizada semelhantemente ao cantor. No MTV Video Music Awards de 2009, Perry abriu oficialmente a cerimônia de premiação com a canção "We Will Rock You", da banda Queen.

Em 2001 quando lançou seu primeiro álbum, Katy Hudson, Perry já compunha suas canções. Desde o início de sua carreira, suas composições mostravam impacto e admiração. O site TheFish.com comentou sobre o álbum gospel e completou dizendo: "suas habilidades para compor canções são tão fortes, é difícil de acreditar que ela tem apenas 16 anos e que tinha 15 quando compôs a maioria destas canções". Seus singles "Ur So Gay" e "I Kissed a Girl" — de One of the Boys — desencadearam críticas dos setores cristãos e homossexuais. A comunidade LGBT reprovam-na pois acreditam que Perry tenha usado-a para ganhar dinheiro e fama, e não pela causa lésbica Os cristãos e moralistas criticam "I Kissed a Girl" por promover o homossexualismo lésbico. Os próprios pais da cantora, que são pastores evangélicos, admitiram que não gostam da canção pois "promove o homossexualismo que, segundo a Bíblia, é claramente um pecado", segundo Mary Hudson, mãe da cantora. Já "Ur So Gay" é criticado por zombar dos emos e homossexuais.

"Essas pessoas não entendem o contexto da canção. Fiquei surpresa com a falta de humor… Parece que todos querem se sentir ofendidos. Ficam assustados com qualquer coisa que não seja politicamente correta. Sempre disse o que penso, não me censuro. Garotas podem entrar num bar, olhar para um cara, aí ele quer pagar um drinque. Mas ele está usando mais maquiagem que você, e aí você fica confusa… "Em que time ele está?"
— Katy Perry em entrevista à Folha Online;

Seu novo álbum de estúdio, ainda sem nome ou data de lançamento prevista, será inspirado nos projetos musicais de The Cardigans e Ace of Base.

Em seu próprio MySpace, a cantora revelou que suas influências são Queen, Beach Boys, Heart, Joni Mitchell, Paul Simon, Alanis Morissette, Imogen Heap, Gwen Stefani e Rufus Wainwright

Estilo
Seu estilo de se vestir é fortemente influenciado pela moda conhecida como pin-up, que baseia-se nos estilos da década de 1940 e 1950, que abrange peças de roupas coloridas que variam de verde água, azul turqueza, rosa velho, verde e vermelho, mas também é vista usando roupas estampadas de flores. Em entrevista, Perry revelou que inspirou-se no estilo da personagem-título do filme de Stanley Kubrick, Lolita. Em algumas ocasiões ela investe no estilo da década de 1980, usando leggings, sneakers, sapatilhas, vestidos e tops compridos e soltos com muita cor e estampa. Em cerimônias de premiação ou em outros eventos de glamour, a cantora abusa de roupas que exibem elegância e transmitem sua personalidade extrovertida e simpática, usando corseletes, vestidos e macações geralmente feitos com tecidos acetinados com estampas coloridas e babados. Recentemente, a cantora posou para a edição de agosto da revista Elle canadense, abandonando o estilo pin-up divertido e apresentando seu lado sensual em um photoshoot inédito.

Além do pin-up, Katy Perry inspirou-se também no estilo de Cindy Lauper, Joan Jett, Pat Benatar e Shirley Manson, onde busca usar roupas extravagantes e bizarras em suas performances. Ao longo de sua carreira, a cantora já apareceu vestida de sushi, ovo, Minnie Mouse, Freddie Mercury, Hello Kitty, Carmem Miranda, entre outros diversos trajes polêmicos. No MTV Europe Music Awards 2009, ela abriu o evento vestida e fazendo homenagem à Marlene Dietrich.

Em entrevista com a revista Fabulous, a cantora revelou que planeja lançar sua própria linha de roupas, segundo ela, inspiradas em pin-up e Lolita e no estilo de Agyness Deyn e Dita Von Teese. Seu estilo inspiraram estilistas que criaram um modelo especial do MINI Cooper, pintado de cor-de-rosa com estampa de leopardo. Segundo o site brasileiro Car Sale, o automóvel vai ser leiloado num evento de solidariedade que acontece anualmente na Áustria, com vista a arrecadar fundos para a luta contra o vírus da AIDS. Ainda no contexto de seu estilo, ela inspirou uma grife de lingeries com uma roupa usada no MTV Europe Music Awards 2009, que será vendido por 300 libras, equivalente à 750 reais.


Download - Teenag Dream - http://www.fileserve.com/file/xWywDmq/dtpk_www.baixarmp3.net.tar


Download - MTV Unplugged - http://www.4shared.com/file/wixdfsKE/Katy_Perry_-_MTV_Unplugged.htm


Download - One of the Boys - http://bitshare.com/files/ezmllg1z/faccel_www.BaixarMp3.net_.rar.html


Download - Katy Hudson - http://www.megaupload.com/?d=PQKZIDZC

Nenhum comentário:

Postar um comentário