Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Enron: Os Mais Espertos da Sala - Enron: The Smartest Guys in the Room (2005)

(EUA, 2005, 109min. - Direção: Alex Gibney)



Mostra como a Enron, poderosa companhia de energia, mascarava seus prejuízos no sistema “market-to-market”, elevando o preço de suas ações, enquanto seus diretores vendiam as suas. Mostra também a relação estreita que a família Bush tinha com o fundador da corporação. Daí a facilidade de desregulamentar as leis de concessão de energia elétrica, “a beleza do livre comércio”.

Nesse documentário o neoliberalismo expõe sua verdadeira e cruel face em gravações de funcionários da Enron comandando cortes generalizados de energia elétrica (apagões) para assim elevar seu preço, fazendo o estado da Califórnia ter prejuízos bilionários.


O caso Enron foi uma das maiores fraudes financeiras da história dos EUA, que resultou na prisão de várias pessoas.
(Sinopse original do docverdade)

Torrent e Legendas ruins - Legendas pt-br melhores - Subtítulos spa

sexta-feira, 18 de março de 2011

Gossip Girl


Gossip Girl é uma série de televisão para mulheres, produzida pelo canal The CW. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar. A série foi criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage estreiando na The CW, em 19 de setembro de 2007.Atualmente, a série está na quarta temporada. Em Portugal a série é emitida actualmente pelo canal Sony mas já emitiu também no canal generalista nacional SIC e pelo canal de cabo AXN

Enredo
A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite (Constance Billard), no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue Serena van der Woodsen (Blake Lively) a partir do seu retorno à cidade após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontencimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima (voz por Kristen Bell), que atendende pelo pseudônimo "Gossip Girl" (Garota Fofoqueira, em português) é autora do blog homônimo. Surpresa com a volta da melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester) se contenta excluindo socialmente e mantendo distância de Serena depois da perda de contato durante sua ausência. O círculo jovem é completado pelo namorado de Blair, Nate Archibald (Chace Crawford) e seu amigo de infância, Chuck Bass (Ed Westwick), e os irmãos até então "apagados" Dan Humphrey (Penn Badgley) e Jenny Humphrey (Taylor Momsen), além da amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams (Jessica Szohr). Fazendo parte da trama há também o irmão de Serena, Erik (Connor Paolo), sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford); e Rufus Humphrey (Matthew Settle), separado de sua esposa Alison (Susan Misner), pais de Dan e Jenny.

Elenco
Principais
- Serena van der Woodsen (Blake Lively) - É o tipo de garota que todos amam odiar: linda, alta e loira. É um membro proeminente da sociedade rica de Nova Iorque. É Considerada uma das garotas mais bonitas da cidade, tem uma amizade tumultuada com Blair e é descrita como sendo a querida por todos.
- Blair Waldorf (Leighton Meester) - Membro mais popular e importante da alta sociedade de Nova Iorque. Queen B., como é chamada, é um tanto perfeccionista por causa de sua mãe. É uma garota que está sempre competindo com sua, até então, melhor amiga Serena. Tem como inspiração Audrey Hepburn, e seu filme preferido é Bonequinha de Luxo. Arrogante, inteligente e batalhadora, sonha em entrar na universidade Yale e não mede Esforços para conseguir o que quer. Namora Nate e o considera seu príncipe encantado, porém se apaixona por Chuck o considerado "principe negro" e não sabe como lidar com isso, pois não estava no "roteiro de sua vida". Sua beleza não se compara à de nenhuma outra dama, como assim o seu veneno.
- Dan Humphrey (Penn Badgley) - Dan é o "garoto invisível", não é popular, é bolsista e não faz questão de se inturmar. É irmão de Jenny, e eles moram com o pai, no Brookllyn. Sonha em ir para a universidade de Darthmount e se tornar escritor.Dan ve sua vida mudar quando Serena van der Woodsen, sua paixão de infância, se apaixona por ele. Gossip girl o apelidou de "lonely boy" (garoto solitário)
- Nate Archibald (Chace Crawford) - Rico Bonito, popular e jogador de lacrosse. Sua mãe é uma socialite e seu pai é um ex-capitão da Marinha. Desde sempre, foi namorado de Blair. Seu hobbie favorito é correr no central park com o seu pai. É confuso, não sabendo o que realmente quer para si. Ele e Chuck Bass são melhores amigos e, por serem filhos unicos, cuidam um do outro e se tratam como irmãos.
- Jenny Humphrey (Taylor Momsen) - Jenny é a irmã mais nova de Dan, com o qual tem uma relação de profunda amizade. Tem 14 anos (1 ª temporada), mas deseja aparentar mais, já que sempre achou as garotas do colegial melhores do que ela. Pretendia ficar amiga de Blair para sentir o gostinho da popularidade, mas foi mais além. Por um momento, Jenny a destronou. Na série ela se torna muito amiga de Eric, o irmão de Serena. Ela tem muito talento com a máquina de costura e sonha em se tornar designer, chegando a trabalhar com Eleanor Waldorf, mãe de Blair.Depois é despedida ou se demite e foge de casa(segunda temporada)e vai seguir seu sonho de ser uma estilista mas percebe o erro e volta para a sua casa.No ano seguinte vira a rainha da escola,como Blair(a antiga rainha)foi para a faculdade.
- Chuck Bass (Ed Westwick) - Como todo grupo de adolescentes ricos, nunca pode faltar alguém como Chuck: Um garoto é Orfão de mãe e seu pai não lhe dá a mínima atenção e por isso Chuck não consegue demonstrar sentimentos, o que atrapalha sua relação com Blair Waldorf, por quem se descobre apaixonado. Sua frase favorita é "Eu sou Chuck Bass". Ele e Blair ganharam o público e se tornaram o casal favorito da série, que primeiramente seria voltado para Dan e Serena.
- Vanessa Abrams (Jessica Szohr ) - A melhor amiga de infância de Dan Humphrey. Antes do relacionamento de Dan e Serena, ela e Dan eram inseparáveis, e os dois desenvolveram uma atração mútua que foi destruída quando ela se mudou para Vermont . Um ano depois, ela voltou a morar com a irmã mais velha, assim como Dan estava tentando fazer as coisas funcionarem com Serena. Apesar de sua atração continuou Dan, ela se afastou quando viu que Dan realmente amava Serena. Mais tarde, ela começa uma relação com Nate Archibald, mas eles se separaram antes do Verão e continuar pelo tempo que acabou. Depois de muitas complicações com Nate, que vão desde a sua aventura de verão com Catherine Mason e problemas posteriores, a sua relação com a súbita Jenny e seu retorno ao círculo da família Vanderbilt, o relacionamento termina quando Nate e Blair voltar juntos. tempo de favor é um Nate de sua aplicação para a faculdade levou-a a participar NYU. Vanessa, em seguida, embarca em um relacionamento com Scott Ronsson que termina quando ela é forçada a deixá-lo ir por causa do dano que poderia fazer para Lily e Rufus relacionamento
Obs:Entra o show em sua primeira temporada como passado amor de Dan, e torna-se uma perssonagem regular após o episódio 14.

Spin-offs
Valley Girls
O episódio piloto entra na série no penúltimo episódio da segunda temporada, como um flash-back da juventude de Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford). Se passando em 1983, o espetáculo narra a vida da, ainda então Lily Rhodes (Brittany Snow), quando tinha 16 anos. Na série aparecem seu pai, Rick Rhodes (Andrew McCarthy), sua mãe CeCe Rhodes (Cynthia Watros), sua irmã Carol (Krysten Ritter), o pai de Serena e Eric, William van der Woodsen (Matt Barr) e dois amigos de Carol, Owen (Shiloh Fernandez) e Shep (Ryan Hansen). Essas memórias acontecem para fazer Lily repensar nas suas atitudes com Serena, devido a convivência com sua mãe nunca ter sido boa. Após muita especulação, a mini-série foi declarada como 'stacionada', ou seja, não acabou e não há certezas de continuação.

Chasin' Dorota
Uma mini-série composta por seis episódios de aproximadamente 3 minutos cada, contando uma história sobre Dorota (Zuzanna Szadkowski). Descobre-se que a secretária do lar mais amada do Upper East Side é na verdade uma Condessa Polaca e é casada. Seu marido vai até Nova Iorque à sua procura - na verdade, em busca de seu título de Condessa -, mas Dorota assume estar feliz como está e não quer renegar disso por nada, muito menos por ele. Acaba com ele voltando para a Polônia, com os papéis do divórcio assinados e com Dorota seguindo o conselho das amigas... namorando Vanya, o porteiro russo do prédio dos Van der Woodsen.

A série esta indo bem!

Curiosidades
No Brasil, juntamente com o nome original da série Gossip Girl, nos DVDs e para futura exibição em TV aberta vem o sub-título "A Garota do Blog".
Ed Westwick fez o teste inicialmente para fazer Nate Archibald, só que os produtores acharam que ele combinava mais com Chuck Bass.
Leighton Meester era loira, mas para interpretar Blair ela precisava ser morena, resultado: a atriz teve que pintar o cabelo antes mesmo de saber se estava no elenco ou não.
Todos os nomes dos episódios originais tem como base algum filme, por exemplo "Serena Also Rises" e "The Sun Also Rises"
No seriado, Eric é mais jovem que sua irmã Serena, e é homossexual, mas nos livros, ele é mais velho e heterossexual. Além disso, no decorrer da série seu cabelo vai escurecendo, de louro até ficar castanho, algo que não é mencionado no livro.
A escritora da série literária, a base do programa e de mesmo nome, conta que Constance Billard é baseada na escola particular para meninas Nightingale-Bamford, localizada no bairro central da história onde ela estudou quando jovem, e que teve inspiração em suas experiências como estudante.
Um blog é mantido pela emissora estadunidense responsável, a The CW, como parte da experiência do universo de "Gossip Girl". Nesse "Universo Gossip Girl" está disponível o blog da "Gossip Girl", sempre atualizado com as vidas dos mauricinhos e patricinhas mais queridos do mundo.
A série fez tanto sucesso nos EUA, que GossipGirl virou sobrenome no Second Life, um dos maiores simuladores de vida do mundo.
Muitos personagens que aparecem em participações, são retirados dos livros como Aaron Rose (que na série se envolve com Serena), por exemplo.
Alguns personagens seguem as características originais, outros não. Jenny nos livros é citada como tendo cabelos castanhos e volumosos seios, sendo que na série ela é loira.
Esta foi a segunda série mais votada para passar no horário nobre do SBT, ficando apenas atrás de Supernatural

1a Temporada (RMVB Legendado):

1×1
http://www.megaupload.com/?d=SUY1HSLA
1×2
http://www.megaupload.com/?d=HECR6MP6
1×3
http://www.megaupload.com/?d=W4VLPS8L
1×4
http://www.megaupload.com/?d=I7J96V1H
1×5
http://www.megaupload.com/?d=S90HPE2D
1×6
http://www.megaupload.com/?d=9BBPJ00G
1×7
http://www.megaupload.com/?d=QVZA0NEB
1×8
http://www.megaupload.com/?d=W3LH40U7
1×9
http://www.megaupload.com/?d=QFTBXSCA
1×10
http://www.megaupload.com/?d=7V6JS6CM
1×11
http://www.megaupload.com/?d=11MW8WRE
1×12
http://www.megaupload.com/?d=1JWFDH4O
1×13
http://www.megaupload.com/?d=24XLLI7W
1×14
http://www.megaupload.com/?d=TZ59LIWD
1×15
http://www.megaupload.com/?d=2T6XIB1E
1×16
http://www.megaupload.com/?d=ALLZL4QA
1×17
http://www.megaupload.com/?d=6Q22SGRG
1×18 (Season Finale)
http://www.megaupload.com/?d=TH4463C0

2a Temporada (RMVB Legendado):

2×1
http://www.megaupload.com/?d=CFB7JQY7
2×2
http://www.megaupload.com/?d=UYEZ697F
2×3
http://www.megaupload.com/?d=JTD3IEQ7
2×4
http://www.megaupload.com/?d=C6BWACWK
2×5
http://www.megaupload.com/?d=IJD040H3
2×6
http://www.megaupload.com/?d=G3JY0707
2×7
http://www.megaupload.com/?d=V5649PNK
2×8
http://www.megaupload.com/?d=6GYUB9A4
2×9
http://www.megaupload.com/?d=Z2PEKKPE
2×10
http://www.megaupload.com/?d=4A137T1Q
2×11
http://www.megaupload.com/?d=U54CGB0O
2×12
http://www.megaupload.com/?d=O0Z38D69
2×13
http://www.megaupload.com/?d=S10WTD2Z
2×14
http://www.megaupload.com/?d=QARJ65VH
2×15
http://www.megaupload.com/?d=HB1DAV2M
2×16
http://www.megaupload.com/?d=FLFGSVXE
2×17
http://www.megaupload.com/?d=DFGKDAJM
2×18
http://www.megaupload.com/?d=SEMNJ5CG
2×19
http://www.megaupload.com/?d=Q4WEQ6V0
2×20
http://www.megaupload.com/?d=P14LK4F5
2×21
http://www.megaupload.com/?d=KLUVNDKL
2×22
http://www.megaupload.com/?d=XHYRX1B3
2×23
http://www.megaupload.com/?d=01S28T7N
2×24
http://www.megaupload.com/?d=BFCTJWOM
2×25 (Season Finale)
http://www.megaupload.com/?d=FE7FS83Y

3a Temporada (Rmvb Legendado):

3×1
http://www.megaupload.com/?d=EKTJL7YK
3×2
http://www.megaupload.com/?d=WXQNG696
3×3
http://www.megaupload.com/?d=T0BQW4WE
3×4
http://www.megaupload.com/?d=TIKPNNPO
3×5
http://www.megaupload.com/?d=FJTXF5QE
3×6
http://www.megaupload.com/?d=GS2OYG3K
3×7
http://www.megaupload.com/?d=KEMCCQXW
3×8
http://www.megaupload.com/?d=64Q7C2IL
3×9
http://www.megaupload.com/?d=D92YZC3B
3×10
http://www.megaupload.com/?d=992PHI3F
3×11
http://www.megaupload.com/?d=C4712BHD
3×12
http://www.megaupload.com/?d=O8NLGLJI
3×13
http://www.megaupload.com/?d=7S31Z4DX
3×14
http://www.megaupload.com/?d=08377ENR
3×15
http://www.megaupload.com/?d=LNKRAOR4
3×16
http://www.megaupload.com/?d=WWEJXDTR
3×17
http://www.megaupload.com/?d=BETGD7CW
3×18
http://www.megaupload.com/?d=7B387G1V
3×19
http://www.megaupload.com/?d=8KCZMTX3
3×20
http://www.megaupload.com/?d=4T7KUB4K
3×21
http://www.megaupload.com/?d=8VI0BDJJ
3×22 (Season Finale)
http://www.megaupload.com/?d=0NAMCQFQ


4a Temporada (RMVB Legendado):

4×1
http://www.megaupload.com/?d=D5BQGWT7
4×2
http://www.megaupload.com/?d=PCUONL74
4×3
http://www.megaupload.com/?d=XP8X37G5
4×4
http://www.megaupload.com/?d=F012SRS7
4×5
http://www.megaupload.com/?d=3QVEF4KC
4×6
http://www.megaupload.com/?d=DAEO8YU7
4×7
http://www.megaupload.com/?d=ZMOAIRIW
4×8
http://www.megaupload.com/?d=VR5MGGXX
4×9
http://www.megaupload.com/?d=ZMWW3RIM
4×10
http://www.megaupload.com/?d=JPHHBVVC
4×11
http://www.megaupload.com/?d=15ZHR8UH
4×12
http://www.megaupload.com/?d=MHJUB7BB
4×13
http://www.megaupload.com/?d=3NBJ1K34
4×14
http://www.megaupload.com/?d=EIYDWE2Z
4×15
http://www.megaupload.com/?d=HQJ7YYYO
4×16
http://www.megaupload.com/?d=XLZQU7P6
4×17
http://www.megaupload.com/?d=YXAYX544

V - Visitors


V é um americano de ficção científica da série de televisão transmitido na ABC em 3 de novembro de 2009. Uma re-imaginação da minissérie de 1983 criado por Kenneth Johnson , a nova série narra a chegada à Terra de um alienígena avançada tecnologicamente espécies que aparentemente vem em paz, mas realmente tem motivos sinistros. V estrelas Morena Baccarin , Lourdes Benedicto , Morris Chestnut , Joel Gretsch , Logan Huffman , Charles Mesure , Elizabeth Mitchell , Laura Vandervoort e Scott Wolf , e é produzido por Scott Rosenbaum , Yves Simoneau , Scott Peters , e Jace Hall. A série é produzida por Scott Peters A Companhia, HDFilms e Warner Bros Television . ABC renovou V para uma segunda temporada, que estreou 04 de janeiro de 2011 e concluída 15 de março de 2011.

Premissa
naves gigantes aparecem mais de 29 grandes cidades em todo o mundo, e Anna ( Morena Baccarin ), a bela e carismática líder do extraterrestre " visitantes ", declara que eles vêm em paz. Os visitantes pretendem precisa apenas de uma pequena quantidade de recursos da Terra, em troca de que eles irão partilhar os seus conhecimentos tecnológicos e médicos avançados. Como um pequeno número de seres humanos começam a duvidar da sinceridade dos Visitantes, aparentemente benevolente, FBI antiterrorista agente Erica Evans ( Elizabeth Mitchell ) descobre que os alienígenas são realmente humanóides reptilianos vestindo pele pseudo-humanos, passaram décadas infiltrando os governos humanos, as empresas e as instituições religiosas, e agora estão na fase final do seu plano para assumir a Terra. Érica se junta ao movimento de resistência, que inclui Ryan ( Morris Chestnut ), um visitante agente adormecido , que ao longo do tempo desenvolveu emoções humanas e agora quer salvar a humanidade. A rebelião é mais desafiado como os visitantes ganharam favor entre os povos da Terra pela cura de uma variedade de doenças, e de ter recrutado a juventude da terra, incluindo o filho de Erica Tyler ( Logan Huffman ) para atendê-los sem saber como espiões.

Elenco e personagens
Elenco principal
- Elizabeth Mitchell como Erica Evans - um agente do FBI contra o terrorismo que se torna um membro e, eventualmente, o líder do mundial da Quinta Coluna.
- Morris Chestnut como Ryan Nichols - um visitante humano e colocam como um quinta coluna tentando minar os planos insidiosos dos visitantes. Mais tarde ele é forçado a trair a quinta coluna, devido à Anna segurando sua filha como refém. Ele é sufocado por sua filha ao tentar removê-la do mothership Vistor ela no 2 season finale.
- Joel Gretsch como Pai Jack Landry - um padre católico e ex-capelão do Exército EUA, cujo mal-estar com os visitantes logo é validada por sua aliança com Erica sobre sua descoberta da Visitantes secreta. Com o tempo, ele encontra seu ponto de vista do conflito de Visitantes com a hierarquia da igreja. Ele acaba sendo excomungado depois de falar contra os visitantes únicos muitos, após várias advertências do Vaticano, controlado visitante.
- Logan Huffman como Tyler Evans - filho adolescente de Erica, que se torna um "V" embaixador da paz "e do amor de Lisa juros. Ele torna-se mais perto de Anna ao longo do tempo, e em contradição com sua própria mãe. Os visitantes despojaram de metade do DNA dele quando ele estava no ventre de Erica, que levou a seu pai acreditar que Erica teve um affair. Ele é morto por Lisa gêmeas "irmã" após o acasalamento com ela no final da temporada 2.
Lourdes Benedicto como Valerie Stevens (Temporada 1) - a noiva de Ryan, que foi originalmente inconsciente de sua natureza alienígena. Sua descoberta de seu segredo leva-a a ser assassinado por Anna após dar à luz o bebê de Ryan.
- Laura Vandervoort como Lisa - um visitante e do amor de Tyler interesse que se revela ser filha de Anna e no próximo-em-linha a ser de Visitantes rainha. Ela exibe crescente emoção humana em toda a primeira temporada e junta-se a quinta coluna no final da temporada. Após uma tentativa frustrada de assassinato na 2 final da temporada, Anna aprisiona-la e substitui-la com a irmã, que tem sido feito para ser seu gêmeo idêntico. Como um último ato de vingança, Lisa é obrigada a assistir como suas colegas e mata casal com Tyler.
- Charles Mesure como Kyle Hobbes (Temporada 1 recorrentes, estrelado Season 2) - um ex-British SAS soldado e mercenário atual, no topo da lista queria da aplicação da lei muitas organizações, que é recrutado pela Quinta Coluna. É revelado os visitantes têm alguém próximo a ele e estão chantageando.
- Morena Baccarin como Anna - o frio, manipulador Visitante Rainha e Alta comandante. Ela mantém a lealdade e controle sobre seus assuntos por meio de um processo de pacificação telepática conhecida como "Bliss".
- Scott Wolf como Chad Decker - uma âncora de noticiário de televisão que se tornou o visitante "porta-voz. Ele é preso entre a sua ética jornalística e sua ambição, quando seu acesso exclusivo a Anna tem um preço. Ele se vira Quinta Coluna, quando ele descobre a verdade sobre os Visitantes sinistra, embora isso permanece escondido de Anna até a 2 season finale.

Produção
A série foi anunciada em Maio de 2009, que será produzido por Scott Peters , Jace Hall , Steve Pearlman, e Jeffrey Bell. As filmagens do pós- piloto episódios começaram em 10 de agosto de 2009. O ator Elizabeth Mitchell observou que o show iria fazer o serviço para o icônico momentos mais da franquia original.

Peters confirmou mais tarde que, além de potencialmente com membros do elenco da minissérie de 1983, a nova série que aceno ao de outras maneiras originais. Ele disse que ao perguntar às pessoas o que eles achavam que eram os elementos mais memoráveis ​​de V , o topo respostas incluíam "os navios enormes, os uniformes vermelhos, comendo o hamster, e [a] bebê estrangeiro", acrescentando que "nós estamos bem cientes desses momentos e procura colocar o nosso pequeno própria rotação sobre eles para colocar nosso chapéu para o público velho. "

Entertainment Weekly colocou o original V em sua lista de 2008 "O Sci-Fi 25: O Gênero está melhor desde 1982" e chamou o líder do visitante Diana está devorando uma cobaia "um dos melhores da tevê revela que nunca." Questionado sobre de 1983 revelam dos visitantes "aparência reptiliana sob seus disfarce humano, Peters observou" que foi o outro, é claro ... Nós tentamos colocar nossa própria [spin nele]. ... Nós estamos um pouco diferente que na sua execução da mesma. Não era a máscara de látex é assim como é de carne e osso. "

O Hollywood Reporter chamou a idéia por trás V ", um conceito que combina potência, suspense conflito e imaginação com algumas questões filosóficas dever-pesados", observando que a atualização "preserva a estrutura original, mas muda o ambiente para acomodar as preocupações contemporâneas ... o militarista as notas serão mais moderadas. Ao invés disso, haverá mais de uma ênfase post-9/11 sobre as questões de confiança e de terror. "

A produção do show foi temporariamente suspenso em agosto de 2009, enquanto se aguarda a resolução de um litígio apresentado com o Writers Guild of America pelo criador original de Kenneth Johnson . Warner Bros tentou remover Johnson "criado por" status alegando que o novo show foi tão mudou fundamentalmente a partir da premissa original Johnson que se tratava de um trabalho autônomo e não um remake . O Writers Guild, no entanto, discordou, e quando a produção é retomada em setembro de 2009, Johnson manteve o crédito.

Em setembro de 2009, foi anunciado que quatro episódios de V iria ao ar em novembro de 2009, e que a série iria retomar a sua temporada episódio 12 março de 2010 após a Olimpíada de Inverno de 2010 o presidente da ABC Entertainment Steve McPherson disse: "Nós sempre a intenção de quebrar a aparecer em "pods" para torná-lo mais de um evento." Como a produção do quarto episódio da V envolvido, ele foi anunciado em 3 de novembro de 2009, que Scott Rosenbaum tinha sido nomeado produtor executivo e showrunner da série, com Peters e Hall permanecendo como produtores executivos. A produção dos restantes oito episódios retomado em janeiro de 2010 com novos episódios retornando 30 de março de 2010. Em 13 de maio de 2010, a ABC renovou V para uma segunda temporada. A segunda temporada, contendo uma ordem de 10 episódios reduzida (inicialmente 13), estréia 04 de janeiro de 2011.

Interpretação
A re-imaginada série foi interpretado por alguns críticos como uma alegoria da presidência de Barack Obama. Em sua revisão do show, Troy Patterson, Slate aponta que blogueiros e jornalistas tinham notado paralelos entre show premissa ea administração do presidente dos EUA Barack Obama , e escreve que "se o show é ter o sentido simbólico que podemos esperar de uma ficção-história da ciência, esta é a possível única forma de ler V como um texto coerente. O único problema com essa análise está em sua pressuposição generosa que o texto é, de fato, coerente." Lisa de Moraes do The Washington Post observou em sua revisão que o fato de a série estava estreando no primeiro aniversário de da eleição de Obama "Não se perdeu em alguns críticos de TV ..." e também comentou que o uso das frases presentes na série (como "esperança", "mudança" e "Universal Health Care" que estão sendo oferecidos por os Visitantes) fez parecer como se " Lou Dobbs assumira a rede, como as coisas só se tornou popular com a administração atual. " Chicago Tribune revisor Glenn Garvin chamou o show "controverso", dizendo que a série foi "um comentário sobre farpado Obamamania que enfurecer os partidários do presidente e encantar seus detratores. "

mostra o elenco e equipe negam as acusações de parcialidade. Atriz Morena Baccarin reconhece que ela tinha modelado sua personagem, o líder do visitante Anna, depois que políticos, mas ela e produtor executivo da série Peters ficaram surpresos com a controvérsia. Numa conferência de imprensa no Verão de TV Press Tour de 2009, Peters disse que o show foi aberto à interpretação e que "as pessoas trazem pensamentos subjetivos a ele ... mas não existe uma agenda particular." Bell concordou, afirmando que era simplesmente "uma mostra sobre naves espaciais."

1a Temporada (RMVB Legendado):
1×01 – Pilot
http://www.megaupload.com/?d=YVTWJA1D

1×02- There Is No Normal Anymore
http://www.megaupload.com/?d=MOAXXZY8

1×03- A Bright New Day
http://www.megaupload.com/?d=FL2DBN1R

1×04- It’s Only The Beginning
http://www.megaupload.com/?d=DLUTFMSN

1×05- Welcome to the War
http://www.megaupload.com/?d=GPE1IGCK

1×06 – Pound of Flesh
http://www.megaupload.com/?d=Q91SWU33

1×07 – John May
http://www.megaupload.com/?d=KQ4FEW93

1×08- We Can’t Win
http://www.megaupload.com/?d=U7YQWJ5K

1×09- Heretic’s Fork
http://www.megaupload.com/?d=PONBP14L

1×10- Hearts and Minds
http://www.megaupload.com/?d=V66AD231

1×11- Fruiton
http://www.megaupload.com/?d=FN2BQJMO

1×12- Red Sky (Season Finale)
http://www.megaupload.com/?d=ZDKGVF0I

2ª Temporada RMVB Legendado

2×01
http://www.megaupload.com/?d=DJ2FFG30

2×02
http://www.megaupload.com/?d=I87M8GGE

2×03
http://www.megaupload.com/?d=42CEVEQL

2×04
http://www.megaupload.com/?d=LKWXZQ1G

2×05
http://www.megaupload.com/?d=KHPOA52F

2×06
http://www.megaupload.com/?d=P6OTVBU6

2×07 (Corrigido)
http://www.megaupload.com/?d=6I59FZNB

2×08
http://www.megaupload.com/?d=6PL43DHQ

2×09
http://www.megaupload.com/?d=1D9V6JJB

2×10
http://www.megaupload.com/?d=0ZB1OG0O


Oficina G3


Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. Atualmente é considerada a Melhor banda de Rock Cristão do Brasil. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e 2009.

Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate, Catedral e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com integrantes tatuados e de cabelos compridos, em geral atraía o público cristão jovem.

A banda mudou os seus rumos ao fim da década de 1990, quando o cantor Pedro Geraldo Mazza (PG) entrou no lugar de Luciano Manga. Grande parte do apelo de "banda de rock pesado" foi deixada de lado, e a banda passou a ter um estilo mais guiado pelo pop rock. Foi a fase de maior popularidade da banda, ganhando novos fãs, principalmente após a assinatura com a gravadora MK Publicitá. Porém, após a saída de PG em 2003, o Oficina G3 novamente tornou-se uma banda mais voltada ao peso do rock, mais especificamente o metal progressivo. Os vocais foram assumidos por Juninho Afram, e a banda prosseguiu sua carreira efetivamente. Nesta nova fase ganharam duas indicações ao Grammy Latino, e cinco ao Troféu Talento, também logrando relativo sucesso com boa parte dos fãs, alcançando Disco de Ouro com o álbum Além do que os Olhos Podem Ver em poucas semanas.

É atualmente composta por quatro integrantes: o vocalista Mauro Henrique, o tecladista Jean Carllos, o baixista Duca Tambasco e o guitarrista Juninho Afram, o qual é o único integrante original. Os integrantes são reconhecidos por sua proficiência em seus instrumentos estando freqüentemente presentes em matérias de revistas especializadas em música.

História
O início e a formação
A banda teve início na década de 1980, uma época marcada pelo surgimento de várias bandas de rock no Brasil, como Titãs, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho dentre outras. Na música cristã ocorreu um fenômeno semelhante, especialmente no fim dessa década,[6] e surgiram na música cristã brasileira inúmeras bandas de rock cristão, como Resgate, Katsbarnea e o Oficina G3. Em 1987, na Igreja Cristo Salva, em São Paulo, Juninho Afram, Walter Lopes e Wagner García, freqüentadores do lugar, juntaram-se e formaram um grupo musical, a fim de suprir a necessidade de mais músicos naquela congregação. Eles formaram assim o grupo 3 daquela igreja. Somaram-se a eles subseqüentemente Luciano Manga e Túlio Régis, ambos vocalistas, além de James Conway e Marcos Pereira, ambos nas guitarras, e Márcio Woody de Carvalho no teclado, (assim chamado por que usava os teclados da marca Woody).

Como o grupo não tinha nome ainda na época, decidiram chamá-lo pela sigla G3, abreviatura de Grupo 3 (pelo fato de que eram o terceiro grupo de louvor da Igreja Cristo Salva). Mais tarde, resolveram mudar de nome e escolheram Oficina. Por essa época, a banda se inscreveu num concurso de talentos cristãos sob o nome Oficina G3, nome provisoriamente adotado. Esse nome, segundo Luciano Manga, foi adotado no final dos anos 1980, por uma sugestão de um amigo dos integrantes da banda. Na ocasião, o grupo participaria em um evento chamado Terça Gospel, no Dama Shock, e este amigo era dono de uma agência de publicidade, e achava que este nome seria chamativo.

Posteriormente passaram a freqüentar a Igreja Metodista de Santo Amaro e tocar na Renascer em Cristo onde foram contratados pela gravadora da igreja, e por esse tempo o grupo ganhou alguma notoriedade pelo seu estilo hard rock, que era algo raro no meio da música cristã brasileira. Nessa época eles freqüentemente tocavam em eventos no já referido Dama Shock, em São Paulo, junto a outras bandas como Resgate e Katsbarnea, onde ganharam alguma notoriedade.

Primeiras gravações
Em 1990 a banda lançou um LP ao vivo, gravação de uma apresentação na casa de eventos Dama Xoc. Por essa época eles já haviam adotado oficialmente o nome Oficina G3. Passado algum tempo, alguns integrantes da banda a deixaram, nomeadamente o baixista Wagner García e o vocalista Túlio Régis, entrando Duca Tambasco e ficando a banda com apenas uma pessoa nos vocais.

Em 1993, a banda gravou Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho. Lentamente começam a se tornar conhecidos no Brasil, atraindo um considerável número de fãs e admiradores pelo país. Como não era muito comum haver bandas cristãs de rock no início da década de 1990, algumas vezes a banda era discriminada por lideranças religiosas, algumas alegando que sua música era satânica. O visual da banda, marcado por tatuagens, piercings e cabelos compridos contribuía para esse efeito, mas o mesmo visual representava um atrativo para a sua audiência, tanto cristã quanto secular.

A terceira gravação, intitulada Indiferença, somente aconteceu em 1996, entrou Jean Carllos. O trabalho mostrava o virtuosismo da banda, com duas faixas dedicadas a solos de guitarra e uma outra a um solo de baixo. Um dos solos de guitarra era um prelúdio instrumental à canção Glória (versão rock em português do hino The Battle Hymn of the Republic), que por muito tempo foi uma das músicas mais tocadas em suas apresentações.

Indiferença representou o auge da popularidade do Oficina G3 na fase inicial do grupo, e também o fim dela, já que, após esse álbum, Luciano Manga deixou o grupo, a fim de investir em sua vocação pastoral. Foi substituído por Pedro Geraldo Mazza, mais conhecido como PG. A partir daí a banda mudou de estilo e de público-alvo, passando a ter uma sonoridade mais pop rock, que desagradou a muitos dos seus fãs antigos.

A fase do pop rock
Com a entrada do novo vocalista, a banda grava em 1998 o álbum Acústico. Um ano depois lançou o Acústico ao Vivo, este alcançando a marca de mais de duzentas mil cópias vendidas. O sucesso dos trabalhos chamaram a atenção da MK Publicitá, uma das maiores gravadoras de música cristã do Brasil. O grupo então assinou contrato com a gravadora, saindo da Gospel Records, e no ano de 2000 lançou o álbum O Tempo.

O disco tornou-se um grande sucesso comercial, e esse sucesso chegou a chamar a atenção até mesmo das mídias seculares, com vídeos musicais da banda sendo apresentados no canal Multishow e na MTV Brasil (apesar das queixas de que a MTV estaria vetando-os). O Tempo foi o primeiro álbum cristão e o quinto brasileiro com tecnologia Surround 5.1, e contou com a participação do produtor musical Gera, que já trabalhava com o Oficina G3 desde o álbum Acústico, e que trabalharia por muito tempo com a banda. O álbum superou a marca das 200 mil cópias vendidas.

No ínterim entre esse CD e o posterior, o baterista Walter Lopes deixou a banda, entrando em seu lugar Luís Fernando (conhecido como Lufe), mas não como integrante oficial. Em 2002, por ocasião de sua apresentação no Rock in Rio 3 - no qual foram a única banda de música cristã a se apresentar - lançaram o DVD O Tempo.

No mesmo ano lançaram Humanos, álbum que seguiu a tendência pop rock, no qual porém nota-se uma sensível diferença no estilo. O uso de riffs e solos de guitarras mais marcantes, e a presença muito maior de distorções do que no álbum passado, que fizeram desse disco um dos mais pesados do Oficina G3, contudo sem representar uma volta ao estilo hard rock, aproximando-se muito mais ao nu metal - que era uma das tendências daquele momento - de bandas como Linkin Park e P.O.D.

Após esse álbum o vocalista PG também decidiu sair para se dedicar à carreira solo, assim como também ao ministério pastoral. Desde a entrada de PG o Oficina G3 havia alcançado quatro discos de ouro, e a saída dele representou uma nova mudança de fase para a banda, que volta ao estilo pesado de rock, este contudo possuindo mais complexidade musical do que aquele presente no Indiferença e do Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho, se iniciando então sua fase de metal progressivo. A saída do vocalista abalou o grupo, agora formado apenas por três integrantes. Foi decidido não chamar um outro vocalista para substitui-lo, e os vocais foram então assumidos pelo próprio guitarrista deles, Juninho Afram, que desde o início da banda faz participações regularmente nos vocais de algumas canções.

Após a saída de PG
Com três integrantes fixos, a banda então lança o CD Além do que os Olhos Podem Ver, com participação do guitarrista Déio Tambasco apoiando Juninho Afram, e este ficando dividido entre a guitarra e os vocais. A sonoridade novamente sofre uma transformação nesse ponto, transitando para um estilo de metal progressivo com outras influências, como ainda o nu metal. Comparados aos álbuns anteriores, o álbum também apresentou como característica uma cessão maior de tempo para destacar os instrumentistas, possuindo solos de guitarra ou de baixo em quase todas as faixas. Apesar de esse CD ser caracterizado por uma sonoridade muito mais pesada, que é apreciada por um grupo muito restrito de ouvintes, o trabalho teve uma recepção muito boa, chegando a vender vinte mil cópias em apenas três dias e a ganhar um disco de ouro no período de um mês, além de ter sido indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

Algum tempo depois anunciam o lançamento de um novo álbum, que seria chamado Oficinaelektracustikamente G3. Antes do início das gravações, os músicos temporários, Déio Tambasco e Lufe, saíram e foram substituídos por Alexandre Aposan na bateria e Celso Machado na guitarra. Em 2007 lançaram o álbum, Oficina Elektracustika G3, adotando um título mais curto em detrimento do antigo título. O disco trouxe em seu repertório várias regravações ao lado de algumas canções inéditas. A proposta do trabalho era explorar o formato acústico de uma maneira criativa e rica, em contraste com a limitação e trivialidade dos trabalhos nesse formato. As canções mostraram uma sonoridade que oscila entre o vigor dos instrumentos elétricos e a atmosfera intimista do acústico, e possui uma sonoridade mais abrangente em relação ao público se comparado com o álbum anterior, já que não limitou os ouvintes àqueles que gostam de rock pesado. Apesar de não ter sido um proposta musical inédita no meio secular, representou uma novidade no estilo da banda, com arranjos muito bem trabalhados se comparado à maioria dos trabalhos acústicos. O trabalho foi bem recebido pela crítica, e chegou a concorrer ao Grammy Latino no ano de 2007. Ele possui alguns pontos marcantes, como o uso de flauta irlandesa em algumas das canções e uma presença maior do vocal de apoio de Jean Carllos e Duca Tambasco. A banda fez uma pequena turnê nos Estados Unidos, e anunciou, por ocasião do aniversário de vinte anos de ministério, o lançamento de um DVD comemorativo, porém poucos detalhes foram dados a respeito.

Entrada do novo vocalista
Posteriormente, a banda anunciou oficialmente a entrada de um novo vocalista, Mauro Henrique. Este já estava há um tempo convivendo com a banda, inclusive fazendo participações especiais em shows. A banda já estava trabalhando em seu novo álbum, Depois da Guerra, que teve aos poucos informações liberdadas, como título do CD, capa, lista e fragmentos de faixas e letras. O mesmo estava sendo produzido totalmente para as linhas vocais de Juninho Afram; nesse meio tempo a entrada de Mauro Henrique foi anunciada, e o CD sofreu algumas mudanças para ser adaptado à sua voz, além de novas faixas (da banda antiga do Mauro) e mudança na ordem das músicas (tendo uma nova contra-capa lançada; a antiga tinha uma pomba voando, que foi transferida apenas para o encarte do cd, e teve pétalas colocadas na contra-capa em seu lugar). O lançamento desse CD foi um dos mais esperados do ano, se tratando de rock no Brasil, e teve sua primeira remessa esgotada em menos de 24 horas (esse fato se repetiu gradativamente para as próximas remessas). Sua sonoridade continuou no metal progressivo (mostrando que a banda tem virtuose suficiente para representar o gênero no Brasil), com grandes influências de metalcore. O álbum foi uma inovação em todos os aspectos, e foi extremamente bem recebido pelos ouvintes, incluindo fãs de grandes bandas não-cristãs, como Dream Theater e Angra, além da comunidade virtual do metal progressivo no Orkut.

No dia 12 de junho, a banda anunciou a gravação do tão aguardado DVD, que se chamaria D.D.G. Experience. A partir desse momento, a banda começou a mobilizar os fãs, e a organizar esse DVD que prometia ser histórico. Poucos dias depois, liberaram um teaser trailer do DVD, convocando todos que pudessem a participar da gravação. Aos poucos mais informações foram sendo liberadas, e no dia 25 de julho, a gravação aconteceu numa usina não mais utilizada na cidade de Santa Bárbara d'Oeste em São Paulo. E foi lançado do dia 9 ao dia 12 de Setembro de 2010.

Integrantes
Formação atual
Juninho Afram
É o guitarrista do Oficina G3 desde a sua formação e vocalista esporádico (tendo assumido os vocais temporariamente no ínterim da saída de PG e da entrada de Mauro Henrique). Nasceu na cidade de São Paulo, e desde adolescente envolveu-se com a música, tendo entrado num conservatório de violão clássico aos treze anos. Posteriormente, estudou guitarra com Mozart Mello no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), além de também ter estudado canto lírico na Universidade Livre de Música por dois anos e meio.

Fundou o Oficina G3 em 1987, junto com amigos da igreja Cristo Salva. É o único membro que permanece desde o início da banda, estando nela há mais de vinte anos. É considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, tanto por ouvintes de música secular quanto de cristã. Juninho Afram integra o Tagima Dream Team que reúne alguns dos melhores músicos do Brasil, onde é o principal endorser, com 2 modelos de guitarra vendidos com sua assinatura. Ele é também professor de guitarra e colunista de uma revista sobre música e instrumentos musicais. Ele é membro da Igreja Cristã da Família e casado com Viviane Afram, e é pai de dois filhos, Pedro e Raphael.

Jean Carllos
Jean Carllos nasceu em Brasília, e quando ainda era criança começou a aprender música, ainda que inicialmente fosse mais dedicado ao violão do que ao teclado. Fez parte de várias bandas quando em sua época de criança e adolescente, e aos dezoito anos, ingressou na banda Vértice. Esta se destacou em Brasília e nos arredores, tocando em apresentações e em festivais. Num desses festivais tocou com a banda Oficina G3, e isso lhe deu a oportunidade de, mais tarde, ingressar na banda, por ocasião da saída do antigo tecladista. jean carllos disse anteriormente que era fã de um garoto chamado Wesley de jesus dos Santos situado na cidade de nanuque {MG}, e que tanbem como ele toca teclado desde criança, wesley de jesus já disse uma vez que o oficina g3 é sua banda de Rock predileta, e acompanha o trabalho do oficina g3 desde pequeno, hoje no ano de 2011 wesley de jesus tem 17 anos de idade e sonha em ingresar em uma banda de rock posado como o oficina g3. Jean carllos integrou-se ao Oficina G3 em 1995, e, embora fosse apenas tecladista no início, assumiu também a função de vocal de apoio após o álbum Humanos, de 2002. Embora seja brasiliense, atualmente reside na cidade de São Paulo.Casou-se em 2001 com Carolina Caldeira, união da qual, em 2003, nasceu Yuri Kuhl Miranda e em janeiro de 2008, nasceu Nicolle Miranda. Desde 1996 reside em São Paulo, o que torna mais fácil o contato entre os integrantes do Oficina G3, já que tanto Juninho Afram quanto Duca Tambasco, seus colegas de banda, moram na cidade.

Jean Carllos é endorser (patrocinado) dos teclados americanos da Kurzweil Music Systems (ou apenas Kurzweil).

Duca Tambasco
Eduardo Tambasco (São Paulo, 15 de abril de 1976), mais conhecido como Duca Tambasco, apesar de não ser membro da formação original da banda, entrou nela enquanto ainda estava no seu terceiro álbum, em 1994.

Duca Tambasco nasceu numa família cristã, e junto com os seus irmãos Rodrigo e Déio Tambasco, foi incentivado desde criança a tocar música na igreja a qual frequentava. Começou a tocar contrabaixo aos oito anos de idade. Na adolescência participou de várias bandas, entre elas Anno Domini, onde tocava com o seu irmão Déio Tambasco e com o baterista Lufe.

Mauro Henrique
Mauro Henrique é cantor, compositor e produtor musical. Tornou - se membro oficial da banda, ingressando durante a gravação do décimo álbum do grupo. Depois da Guerra. É o atual vocalista da banda, sendo o quarto a ocupar esse título.

Alexandre Aposan
Aposan Iniciou sua busca pela arte de tocar aos 4 anos de idade, Trilhou um caminho de dificuldades, comuns no meio musical, mas venceu. Prova disso é a já intensa agenda de apresentações, aulas e gravações a que tem se submetido. Aposan tem sido convidado para tocar com grandes personalidades da música gospel. Entre eles, registra-se o memorável show realizado no Ginásio da Portuguesa em 2002, acompanhando o cantor americano Alvim Slaughter e hoje sendo baterista do Oficina G3, apesar de não ser membro oficial da banda.

Celso Machado
Guitarrista base da banda. Assim como Aposan, Celso também é um músico contratado. Não é membro oficial do Oficina G3, mas já toca com a banda desde Novembro de 2006.

Integrantes antigos
Túlio Régis - Vocal
James Conway - Guitarra Base
Marcos Pereira - Guitarra Base
Marcio "Woody" de Carvalho: Teclados
Wagner García(Maradona) - Baixo
Luciano Manga - Vocal
Walter Lopes - Bateria
Pedro Geraldo(PG) - Vocal

Músicos contratados
Celso Machado - Guitarra (Atual)
Alexandre Aposan - Bateria (Atual)

Estilo e influências
A banda possui influências diversas, as quais podem ser notadas com maior ou menor intensidade em seus álbuns, que refletem cada um dos diferentes gêneros musicais pelos quais passou. Nota-se, por exemplo, a influência das bandas de rock norte-americanas Bride, Stryper (influências especialmente notórias nos primeiros álbuns, em especial pelo estilo glam rock das canções, e da aparência dos integrantes), Petra, Newsboys, dc Talk (cujo integrante Kevin Max já cantou com o Oficina G3, na ocasião de um concerto em junho de 2003, em São Paulo), P.O.D, Jars of Clay e Third Day. Todas essas bandas são expoentes da música cristã em inglês.

Além das bandas de música cristã, pode-se incluir entre as influências as bandas Rush, Dream Theater, Deep Purple, e os músicos Yngwie Malmsteen, Oscar Peterson, Charlie Parker, Bach, Chopin, Tom Jobim e ainda Laurens Hammond.

A banda já passou fixamente por três fases: hard rock (primeiros três álbuns, com o vocalista Manga), pop rock (próximos 4 álbuns, com o vocalista PG), e metal progressivo (últimos três álbuns, dois com o vocalista Juninho Afram, e o atual com o vocalista Mauro Henrique). Apesar de terem esses três estilos bem definidos em suas respectivas fases, também exploraram outros gêneros musicais durante sua história. Entre os estilos que os influenciaram estão o metal melódico, glam rock, heavy metal, new metal, metalcore, thrash metal, power metal, música instrumental, música erudita, música experimental, blues, jazz e a MPB.

A banda também influenciou outros músicos e personalidades. Mara Maravilha, antes de tornar-se evangélica, regravou a canção "Naves Imperiais" - composta por Túlio Régis e presente no álbum Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho - em seu disco, Curumim, de 1991. Várias outras bandas fazem ou fizeram versões cover de canções do Oficina G3, e várias outras foram influenciadas pelo estilo de música da banda, como as banda Hava, Khorus, Dam Soter, Sétimo Selo, AudioStone, New Life e Emissarios.

Reconhecimento
Ao longo de sua carreira, o Oficina G3 alcançou marcas notáveis para uma banda de música cristã: já tocou para quinhetas mil pessoas na Marcha para Jesus, em São Paulo; já se apresentou nos estádios Maracanã, Pacaembu e Canindé, tendo nos três concertos um público superior a cem mil pessoas; foi a única banda de música cristã a tocar no Rock in Rio III; e além de outras marcas consideráveis. A banda também já realizou algumas turnês pelos Estados Unidos, Europa e América Latina.

O grupo já foi aclamado em várias ocasiões por seu trabalho na música cristã, chegando a ser indicado para o Grammy Latino em 2006 e em 2008, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, apesar de não ter ganhado a premiação. Também em 2006, a banda foi indicada para o Troféu Talento em três categorias. Ganharam em duas delas, nomeadamente Melhor Álbum de Rock e Melhor Banda. Em 2008 foram novamente indicados em duas categorias, mas dessa vez não ganharam os prêmios. Já em 2009 foram novamente indicados, nas cateogiras Melhor Banda e Melhor Álbum de Rock, conquistando as duas.

Os músicos do grupo freqüentemente são reconhecidos pela proficiência em seus instrumentos. Jean Carllos e Duca Tambasco estão freqüentemente presentes em revistas especializadas em instrumentos, e o guitarrista Juninho Afram já foi por vezes considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, sendo comparado a Kiko Loureiro (guitarrista da banda Angra), Edu Ardanuy (guitarrista da banda Dr. Sin) e outros grandes guitarristas.

Downloads CD's

Download - Ao Vivo - http://www.4shared.com/file/103569128/6ddc05d0/Oficina_G3_-_Ao_Vivo_1990.html


Download - Serie Ouro - http://megaupload.com/?d=ESOY13GM


Download - Nada é tão novo, Nada é tão velho - http://megaupload.com/?d=NGN2TLAL


Download - Indiferança - http://www.4shared.com/file/J7Ah_DiA/Oficina_G3_-_1997_-_Indiferena.html


Download - Acústico - http://www.4shared.com/get/_NLhVGOj/Oficina_G3__1998__Acstico.html


Download - Acústico - Ao Vivo (Olympia SP) - http://megaupload.com/?d=UELXM251


Download - O Tempo - http://www.4shared.com/file/5fHby3rW/Oficina_G3_-_O__Tempo.html


Download - Platinum - http://megaupload.com/?d=AFL60243


Download - The Best Of Oficina G3 - http://megaupload.com/?d=JLVXRSIR


Download - MK De Ouro - http://megaupload.com/?d=2AXXLB67


Download - Humanos - http://www.megaupload.com/?d=HE08FW4B


Download - Além do que os Olhos Podem Ver - http://www.4shared.com/file/2ole7Dcz/Oficina_G3_-_Alem_do_que_os_ol.html


Download - Elektracústica - http://www.4shared.com/file/Dv1TC4Cb/Oficina_G3_-_Elektracustika.html


Download - Live Bootlegs - CD1 - http://www.megaupload.com/?d=2LL2RJZV
CD2 - http://www.megaupload.com/?d=5M8ZZ8MX
CD3 - http://megaupload.com/?d=2OW1M7Q0


Download - Depois da Guerra - http://www.megaupload.com/?d=H9PC55TX


Download - Live In Kikugawa - http://www.megaupload.com/?d=77QNRWA3


Download - Som Gospel - http://www.mediafire.com/?f79omd7t65v7953

Downloads DVD's

Download - O Tempo - http://www.blogger.com/goog_1682518179
http://www.blogger.com/goog_1682518179
http://www.blogger.com/goog_1682518179
http://www.blogger.com/goog_1682518179
http://www.mediafire.com/?nd5antzhmnc


Download - Acútico Ao Vivo (Olympia SP)- http://www.megaupload.com/?d=YNXGP61N


Download - Depois da Guerra - http://www.megaupload.com/?d=AFMRK4BR
                                                  http://www.megaupload.com/?d=NS4CH4FV
                                                  http://www.megaupload.com/?d=PCXZCEP9
                                                  http://www.megaupload.com/?d=U0CV3GO2
                                                  http://www.megaupload.com/?d=ZGYRL4PM

Os atores por trás dos personagens infantis

Green Day


Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em East Bay, Califórnia. A banda é composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool.

História
Formação
Mike Dirnt e Billie Joe Armstrong se conheceram aos 10 anos de idade, pouco antes do pai de Billie morrer de câncer. Dirnt foi um dos poucos amigos de Billie que chegou a conhecer seu pai. Quando Mike completou 15 anos, ele se mudou para a casa de Billie e, os dois, para se sustentar, começaram a trabalhar de ajudantes de garçom no Rod's Hickory Pitt. No ano de 1987, Mike e Billie fundaram uma banda, e a batizaram de Sweet Children. O primeiro show deles aconteceu no dia 17 de outubro daquele ano, no Rod's Hickory Pit em Vallejo, Califórnia, onde a mãe de Armstrong trabalhava.[1] Em 1988, Armstrong e Dirnt começaram a trabalhar com o ex-baterista do Isocracy, John Kiffmeyer, também conhecido como Al Sobrante. Kiffmeyer atuou como baterista e gerente de negócios da banda, organizando shows e ajudando-lhes a estabelecer uma base de fãs.[2]

Pouco tempo depois, fizeram um show em um clube chamado Gilman Street, nesta mesma época, Tré Cool tocava na banda The Lookouts. Algum tempo depois, Larry Livermore, dono da Lookout! Records, viu a banda tocar, e logo eles conseguiram assinar contrato com a gravadora. Em 1989, o Green Day grava seu primeiro EP, intitulado 1,000 Hours. Antes de 1,000 Hours ser lançado, eles abandonaram o nome Sweet Children, de acordo com Livermore isso foi feito para evitar confusão com outra banda local, Sweet Baby.[3] Por conta disso, mudaram o nome para "Green Day", nome derivado de uma gíria americana que significa deixar de fazer suas obrigações para ficar fumando maconha o dia todo.[4]

A Lookout! lançaria no início de 1990 o primeiro LP da banda, 39/Smooth. Na sequência mais dois discos lançados, os EP Slappy e Sweet Children, o último incluiu algumas canções antigas que haviam sido gravadas para a gravadora Skene! Records, de Minneapolis. Em 1991, lançaram o álbum 1,039/Smoothed Out Slappy Hours, uma compilação dos EP Slappy, Sweet Children e 1,000 Hours. No final de 1990, logo após a primeira turnê nacional da banda, o baterista Sobrante anunciou sua saída do grupo para frequentar a faculdade.[2] Com a saída de Al, o Green Day chamou um baterista substituto temporário, Dave E.C., que tem créditos na canção "2000 Light Years Away". Quando se preparavam para gravar seu segundo álbum, eles chamaram um outro baterista, Tré Cool agora fazia parte do grupo, e a formação final do Green Day estava completa. A banda saiu em turnê em 1992 e 1993, com uma passagem pela Europa. Em 1992, Kerplunk foi lançado e a reputação da banda cresceu tornando-a mais produtiva da Lookout! Records.

Integrantes
Membros atuais
Billie Joe Armstrong – vocal, guitarra (1987–presente)
Mike Dirnt – baixo, vocal de apoio (1987–presente)
Tré Cool – bateria, percussão, vocal de apoio (1990–presente)
Membros de turnê
Jason White – guitarra, vocal de apoio (1999–presente)
Jason Freese – teclado, piano, guitarra acústica, trombone, saxofone, acordeon, vocal de apoio (2003–presente)
Jeff Matika – guitarra rítmica, vocal de apoio (2009–presente)
Membros anteriores
John Kiffmeyer – bateria, percussão, vocal de apoio (1987–1990)
Dave EC - bateria (1990-1991)
Membros de turnê anteriores
Timmy Chunks – guitarra rítmica (1997–1999)
Garth Schultz – trombone, trompete (1997–1999)
Gabrial McNair – trombone, saxofone tenor (1999–2001)
Kurt Lohmiller – trompete, tímpanos, percussão, vocal de apoio (1999–2004)
Mike Pelino – guitarra rítmica, vocal de apoio (2004–2005)
Ronnie Blake – trompete, tímpanos, percussão, vocal de apoio (2004–2005)

Discografia
Álbuns de estúdio
1990 39/Smooth
1992 Kerplunk
1994 Dookie
1995 Insomniac
1997 Nimrod
2000 Warning
2004 American Idiot
2009 21st Century Breakdown


Download - American Idiot - http://www.fileserve.com/file/FtpZEuk/GDAI_www.BaixarMp3.net_.rar


Download - Trasmissions - http://www.fileserve.com/file/WaCwJFF/mjka0p_www.BaixarMp3.net_.rar


Download - 21st Century Breakdown - http://sharex.xpg.com.br/files/3357482877/by_anyone.rar.html

quinta-feira, 17 de março de 2011

I Dream of Jeannie (Jeannie é um Gênio)


Jeannie é um Gênio (em inglês, I Dream Of Jeannie) foi uma série de televisão estadunidense transmitida de 1965 a 1970. Foi criada e produzida por Sidney Sheldon, distribuída pela Columbia Pictures, composta de cento e trinta e nove episódios. Seu famoso tema musical foi composto por Buddy Kaye e Hugo Montenegro.

A série
A série de TV A Feiticeira estreou nos Estados Unidos em setembro de 1964, via rede ABC. Fez sucesso imediatamente e chamou logo a atenção de redes concorrentes. Uma delas – a NBC - passou a ver no filão de “mágicas”, uma enorme fonte de audiência e decidiu encomendar um projeto semelhante. Sol Saks, que atuava no projeto de A Feiticeira, foi convidado mas recusou a empreitada por considerar tal atitude pouco ética. Em assim sendo, a NBC procurou pelo novelista Sidney Sheldon e pediu para que este criasse uma série chamada I Dream of Jeannie (no Brasil, Jeannie é um Gênio). Sheldon consultou um dos produtores de A Feiticeira – Harry Ackermam – e como ele não se opôs à idéia, começou então a desenvolver o episódio piloto. Comenta-se que William Asher – também produtor de A Feiticeira e casado na época com a atriz Elizabeth Montgomery – chegou a reprovar Jeannie. Mas isso acabou sendo desmentido com o passar dos anos, sendo que o próprio Asher dirigiu um telefilme baseado em Jeannie é um Gênio, no ano de 1985.

Sheldon elaborou uma trama onde um Capitão da NASA, chamado Anthony Nelson, testa um novo foguete, mas que apresenta problemas e cai numa ilha do Oceano Pacífico (na verdade, uma praia chamada Zuma, ao Sudoeste da Califórnia). Enquanto aguarda socorro, Nelson acha uma garrafa e ao abri-la, liberta uma linda gênio com cerca de 2.000 anos de idade. O gênio se declara servidora de Nelson, a quem passa a chamar de amo ("master", no original americano). Nelson reluta em levá-la mas a gênia volta para a garrafa e consegue coloca-la entre os pertences do Capitão, indo parar em sua residência, em Cocoa Beach.

O Elenco
A atriz Barbara Eden sempre foi a primeira escolha de Sidney Sheldon para o papel de Jeannie, já que o mesmo admirava sua beleza e sensualidade. Larry Hagman foi escolhido dentre vários atores que fizeram testes para o papel de Anthony Nelson. Consta que sua situação pessoal não era nada boa na ocasião, já que tinha apenas 20 dólares no bolso e estava a nove meses desempregado, com a família acampada numa praia. Curioso se considerarmos que Hagman era filho da atriz Mary Martin e de um advogado chamado Benjamin Hagman. Bill Daily foi convidado para ser Roger Healey pelo fato de ter atuado num dos primeiros episódios de A Feiticeira (episódio este que foi assistido por Sidney Sheldon).

1ª Temporada (1965/66) - P&B
Após a contratação dos demais atores, as filmagens do piloto foram levadas a efeito, sendo encerradas ainda no início de dezembro de 1964. Vale salientar que o projeto foi encomendado pela NBC para concorrer com A Feiticeira, que era da ABC, mas curiosamente sendo produzido pelo mesmo estúdio, a Columbia Pictures Television, na verdade uma associada da produtora Screen Gems.

Quando os executivos de produção deram sinal verde para o início de produção de Jeannie é um Gênio, Barbara Eden (na ocasião casada com o ator Michael Ansara) estava grávida. A saída encontrada pela produção foi esconder a barriga de Barbara atrás de um véu e roupas folgadas. Dois dias após ter estreado na TV americana, o primeiro episódio de Jeannie é um Gênio foi duramente criticado pela revista Variety: "A Produtora Screen Gems, tendo obtido grande sucesso com 'A Feiticeira', faz uma tentativa de conseguir outro sucesso nesta nova temporada, só que desta vez a boneca é uma gênia e não uma bruxa. 'Jeannie é um Gênio' não é original na sua execução, é também sem imaginação e acima de tudo infeliz. Trata-se de uma das estréias mais fracas desta temporada."

A exemplo de A Feiticeira, Jeannie teve a primeira temporada produzida em preto e branco. Nela, Anthony Nelson ainda é Capitão e possui uma namorada chamada Melissa (Karen Sharpe) que é filha do General Stone (Phillip Ober). Durante esta primeira temporada, Jeannie comportava-se como uma menina levada e inconseqüente. Acaba com o noivado de Anthony Nelson e só é descoberta por Roger Healey no episódio 17, denominado "Um Astronauta Rico Demais" (The Richest Astronaut in the Whole Wide World, exibido em 15/01/66).

2ª (1966/67) 3ª (1967/68) e 4ª (1968/69) Temporadas - Cor
A partir da segunda temporada, Jeannie ganhou cores e tanto Nelson quanto Healey foram promovidos a graduação de Major. A gênia passa a ser mais sexy e ciumenta, colocando o personagem de Tony Nelson em várias situações hilariantes, algumas beirando o puro pastelão. O tema musical do primeiro ano, composto por Richard Wess, foi substituído por outro tema, composto por Hugo Montenegro e Buddy Kaye. Assim como o tema, a apresentação também foi trocada. O número de situações onde o Dr. Bellows (Hayden Rorke) passa a ser contrariado aumenta e a série ganha em movimentação. Apesar disso, nenhuma das cinco temporadas que compõem o seriado, consta da listagem das 20 séries mais assistidas nos Estados Unidos no período 1.965/1.970.

Vale dizer que o primeiro episódio filmado em cores foi "Gatilho Relâmpago" (Fatest Gun in the East), mas o episódio de estréia da segunda temporada foi "Há Gênios e Gênios" (Happy Anniversary), levado ao ar em 12/09/66. Nesse episódio o ator convidado é Michael Ansara, então marido de Barbara Eden. No período compreendido entre 1966/69, vários foram os atores famosos que apareceram na série (Sammy Davis Jr, Groucho Marx, uma jovem Farrah Fawcett e até Dick Sargent, antes de ser chamado para substituir Dick York na série A Feiticeira).

Embora a segunda temporada tenha começado muito boa e hilária, há que se ressaltar que o interesse do público por Jeannie foi decaindo durante a terceira e quarta temporada. Sidney Sheldon deixou a equipe de produção, optando por escrever seus famosos romances. Durante o quarto ano, o ator Barton MacLaine (que vivia o General Peterson) veio a falecer. Para seu lugar foi chamado o ator Vinton Hayworth (que encarnava o General Schaeffer). Mesmo com esse desgaste, o programa ainda agradava a muitos e conseguia se manter na grade de programação da NBC.

5ª Temporada (1969/70) - Cor
A quinta temporada foi problemática e acabou determinando o fim da série. Tudo porque a NBC ordenou que Tony e Jeannie deveriam se casar. É incrível como tais executivos da produção não foram capazes de adivinhar que isso acabaria com o encanto da série. Transformaria ambos num casal comum e assim o principal atrativo do programa seria extinto. Todos no elenco foram contra a idéia mas acabaram seguindo as instruções impostas pela rede exibidora. Larry Hagman era o mais inconformado e tornou-se uma figura difícil de lidar a partir de então. Havia um consenso que o programa poderia ficar mais tempo no ar se o casamento dos personagens não ocorresse. O episódio da oficialização da união de Tony e Jeannie foi levado ao ar em 02/12/69 e chamou-se "The Wedding" (no Brasil, "Os Esponsais"). Em meio a essa turbulência e a índices de audiência que começaram a despencar, Jeannie acabou ao final da quinta temporada, com 139 episódios produzidos.

Curiosidades
Muitos críticos do show chamavam a atenção para o aspecto, segundo eles negativo, de se mostrar uma mulher se dirigindo a um homem como "amo", mas eles não percebiam que esse era um termo muito mais de carinho e não de respeito e submissão;

Algo curioso a respeito da série é justamente o motivo de seu fim; ou seja, o casamento de Jeannie e Tony. Estranhamente aquilo que sempre foi o maior sonho e objetivo de Jeannie acabou com o seriado;

Pouca gente lembra, mas Jeannie ganhou uma versão em desenho animado entre os anos 73 e 75. Mas a produção de Hanna-Barbera em quase nada lembrava o seriado. Jeannie não piscava para fazer mágica, mas seu rabo-de-cavalo é que mexia. Ela tinha um aprendiz de gênio como companhia, o gorducho Babu, que tinha a voz do "pateta" Joe Besser no original. E para completar, seu amo não era um astronauta, mas um adolescente chamado Corey, que tinha Henry como seu melhor amigo. A produção teve bons índices de audiência nos EUA e no Brasil foi exibida pela Rede Globo. Esporadicamente, é exibida pelo canal Boomerang.

William Henry Rorke (Hayden Rorke) nasceu em 23 de outubro de 1910 no Brooklyn, Nova Iorque, EUA. Quando começou a trabalhar no teatro, adotou o sobrenome de sua mãe, Hayden, como seu primeiro nome. Prestou serviço militar durante a 2ª Guerra Mundial, e depois voltou à carreira artística. Antes de viver o Dr. Bellows em Jeannie, teve papéis regulares nas séries Mr.Adams and Eve (1957-1958) e No Time For Sergeants (1964-1965). Fez participações especiais em séries como The Red Skelton Show, I Love Lucy, Perry Mason e Bonanza. Consta que o ator era gay. Em 1986, descobriu que tinha câncer de estômago. Faleceu em casa no dia 19 de agosto de 1987;

Emmaline Henry (a Sra. Bellows) nasceu em 1º de novembro de 1.930, na Filadélfia, EUA. Após Jeannie fez participações em The Bob Newhart Show (1972), Three's Company e O Barco do Amor (1977). Nunca se casou ou teve filhos. Faleceu em 8 de outubro de 1979, vítima de câncer.

Bewitched (A Feiticeira)


"A Feiticeira" (Bewitched) foi uma série de televisão americana transmitida de 1964 a 1972.

A série
Elizabeth Montgomery nasceu em Abril de 1.933 e já nos anos 50 começou a atuar em Tv (mais precisamente em 1.951). Seus pais – Robert Montgomery e Elizabeth Allen – pertenciam ao meio televisivo. Sua primeira aparição foi no programa do pai - Robert Montgomery Presents. Bastante ativa em termos de casamento, seu primeiro matrimônio foi em 1.954 com Frederick Gallatin Gamman. Em 1.957 casou-se com o ator Gig Young. Em 1.963 casou-se com o produtor William Asher, após ter trabalhado com o mesmo no filme Johnny Cool. Foi quando decidiram desenvolver um programa onde ele fosse o produtor e ela a estrela. O projeto concebido por ambos mostrava o dia a dia de um frentista que trabalhava num posto de gasolina, contrapondo-se ao dia a dia da esposa, uma mulher da alta sociedade. O desnível social entre ambos e o eterno conflito entre homem e mulher seriam as bases desse seriado. Asher levou o projeto para a Columbia Television, para ser apreciado por William Dozier (que depois produziria a série de TV Batman). Dozier parece não ter se entusiasmado muito com a idéia mas achou-a parecida com outro projeto, criado em 1.961, por Harry Ackerman. A idéia de Ackerman era mostrar um casal se conflitando, mas não por diferenças sociais e sim porque o homem – um publicitário promissor - casa-se com uma bela feiticeira. Asher gostou da idéia e sugeriu que ambos se unissem na produção da série desde que Elizabeth Montgomery fosse a estrela principal. A partir daí, uniram-se ao grupo de Sol Saks, para desenvolvimento do episódio piloto.

O Elenco
Em princípio ficou definido que Elizabeth Montgomery viveria Samantha, uma bruxinha que ao se casar com um simples mortal promete a ele abandonar a vida de mágicas. Foi trabalhoso escolher quem faria o papel do marido. Os produtores pensaram em Richard Crenna (que atuaria depois na série cinematográfica Rambo), mas diante da indisponibilidade do ator cogitaram o nome de Dick Sargent. Como Sargent estava envolvido em outro projeto, resolveram abrir uma maratona de testes onde o vencedor foi o ator Dick York. Ficou estabelecido que o marido de Samantha chamar-se-ia Darrin Stephens e que trabalharia numa agência de propaganda chamada McMann & Tate. Para o papel de Larry Tate – patrão de Darrin – o escolhido foi o ator David White. Tate teria também uma esposa – Louise - vivida pela atriz Irene Vernon. Como parte de concepção da série, Samantha teria uma mãe, que simplesmente repudiaria seu casamento com o pobre mortal. O papel da mãe de Samantha sempre foi de Agnes Moorehead. O problema é que os executivos de produção achavam que ela jamais aceitaria encarnar Endora. Agnes aceitou o convite ao se encontrar casualmente com Elizabeth Montgomery dentro de uma loja nos Estados Unidos.

De quebra, os Stephens teriam um casal de vizinhos – Abner e Gladys Kravitz (George Tobias e Alice Pearce). Abner vivia como um aposentado – ora vendo TV, ora lendo jornal – enquanto que Gladys dedicava boa parte de seu tempo a bisbilhotar a vida dos outros. Como Samantha vinha de uma família de feiticeiros, há que se registrar também a criação dos personagens que em verdade eram seus parentes. Assim sendo, desenvolveram os personagens de Tia Clara (Marion Lorne) e de Maurice - Pai de Samantha (Maurice Evans). Tia Clara era uma bruxa com muita idade e isso fazia com que suas mágicas não funcionassem a contento. Maurice era separado de Endora e adorava fazer citações teatrais. Com o decorrer da série a família de bruxos revelou também ter um médico especialista. Tratava-se do Dr. Bombay, vivido pelo ator Bernard Fox.

Vale lembrar ainda que a participação do ator Paul Lynde num episódio da primeira temporada levado ao ar em 25/03/65, rendeu-lhe depois o convite para viver um tio de Samantha, chamado Arthur.

Por fim Samantha teria uma prima chamada Serena, interpretada pela própria Elizabeth Montgomery. Para interpretar a personagem ela usaria uma peruca com cabelos pretos. O primeiro episódio com Serena pertence a segunda temporada da série e foi ar nos Estados Unidos em 13/01/66.

Do lado da família de Darrin Stephens foram desenvolvidos apenas os personagens de seus pais, vividos por Robert F. Simon e Mabel Roberts. Quando Robert F. Simon não estava disponível, era substituído pelo ator Roy Roberts.

1ª e 2ª Temporadas
1ª Temporada: 1.964/1.965 (Preto e branco)

2ª Temporada: 1.965/1.966 (Preto e branco)

O episódio piloto foi gravado no final de 1.963, logo após o assassinato de John Kennedy. Embora o clima fosse de tristeza pelo acontecimento, os trabalhos se desenvolveram naturalmente. O episódio mostra como Samantha e Darrin se conheceram, o casamento e a revelação feita à Darrin de que acabara de se casar com uma feiticeira. Embora o piloto tenha agradado aos executivos de produção da ABC, não estava muito fácil vender o programa, já que determinadas pessoas temiam levar ao ar uma série que só tratava de feitiçarias e bruxarias. Foi quando os executivos da Quaker e da Chevrolet visitaram os estúdios e decidiram patrocinar o projeto.

A série estreou nos Estados Unidos em 17/09/64. A identificação com o público foi instantânea. Em pouco tempo A Feiticeira estava em segundo lugar na audiência, com uma média de 31 pontos, só perdendo para Bonanza. Apesar disso, o programa era produzido em preto e branco e assim permaneceria também durante a segunda temporada, levada ao ar a partir de 16/09/65. A segunda temporada alcançou a sétima colocação na audiência com uma média de 25.9 pontos.