Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Tiny Toon


Steven Spielberg Presents Tiny Toon , geralmente referidos como Tiny Toon Adventures , é uma americana série televisiva animada criada por Tom Ruegger e produzido por Amblin Entertainment e Warner Bros Animation . Ele começou a produção em consequência da Warner Bros reintegração do estúdio de animação em 1980, após uma década de dormência. Durante a década de 1980, o novo estúdio só trabalhou em revivals dos personagens clássicos, o que significa que Tiny Toon foi a primeira de muitas séries de animação original do estúdio. O desenho animado foi a primeira série animada produzida pela colaboração de Steven Spielberg e Warner Bros Animation, durante o renascimento de animação da década de 1980 e início de 1990. O episódio piloto intitulado "Looney O Início", exibido em horário nobre especial na CBS em 14 de setembro de 1990, enquanto a série em si foi apresentada no prazo de sindicação primeiro para as duas primeiras temporadas. Em 1992, o show foi licenciada exclusivamente para Fox Kids e, posteriormente, Kids WB . episódios regulares de produção terminou em 1992, em favor de Animaniacs , no entanto, dois especiais foram produzidos em 1994 e 1995.

Antecedentes
Premissa
Tiny Toon foi um desenho animado localizado na cidade fictícia de Acme City , onde a maioria dos Tiny Toons e Looney Tunes personagens vivem. Os personagens participaram Acme Looniversity , uma escola cujo corpo docente é composto principalmente dos núcleos dos clássicos desenhos da Warner Bros, como Bugs Bunny , Daffy Duck , Sylvester the Cat e Elmer Fudd . Na série, a universidade foi fundada para ensinar personagens de desenhos animados como se tornar engraçado. A escola não é caracterizado em cada episódio, como nem todas as suas histórias são centradas em torno da escola.

Como os Looney Tunes , a série foi derivado de violência dos desenhos animados (por exemplo, bigornas caindo sobre alguém, o uso liberal de explosivos) e palhaçada . A série parodiada e referenciados os eventos atuais da década de 1990 e Hollywood cultura. Ocasionalmente, os episódios que mergulhar em histórias de moralidade velada e éticos da ecologia , da auto-estima e crime .

Personagens
Os centros de série sobre um grupo de personagens de desenhos animados jovens que freqüentam uma escola chamada Acme Looniversity ser a próxima geração de Looney Tunes caracteres. A maioria dos Tiny Toons personagens foram concebidos para se parecerem versões mais novas da Warner Bros mais populares personagens Looney Tunes animal, exibindo traços semelhantes e olhares.

Os dois personagens principais são dois coelhos: Perninha Coelho , um macho de coelho azul, e Babs Bunny , uma fêmea de coelho-de-rosa. Outros personagens principais do elenco são geralmente não-humanos também. Estes incluem Plucky Duck , um pato verde do sexo masculino; Presuntinho J. Pig , um macho de porco cor de rosa; Fifi La Fume , um-e-branco fêmea de gambá roxo; Shirley the Loon , uma fêmea branca mergulhão; Dizzy Devil , um roxo da Tasmânia Diabo; Furrball , um gato azul; Calamity Coyote , um cinza-azulado coiote e Gogo Dodo , um dodo. Dois personagens humanos, Felícia Duff e Montana Max , têm também um papel secundário na série, e são alunos da Acme Looniversity também. Personagens coadjuvantes incluiu Little Beeper , um papa-léguas vermelho-alaranjado; Li'l Sneezer , um rato cinza com espirros poderosos; Sweetie Bird , um canário-de-rosa; Concord Condor , um condor roxo; Byron Basset , uma basset hound de dormir normalmente; Bookworm , um minhoca verde de óculos; Arnold, o Pit Bull , um pit bull branco muscular; Fowlmouth , um galo branco; Barky Marky , um cão castanho, e Mary Melody , um jovem humano Americana menina Africano.

Spin-offs
Em 1992, o Plucky Duck Show foi produzido como um spin-off para a Fox Kids, com base no Plucky Duck personagem. Com exceção do primeiro episódio The Return of Batduck , o show foi composto por reciclados centrada Plucky episódios da série. Embora 13 episódios foram produzidos, apenas metade dos episódios foram ao ar, como a produção da série foi interrompida quando Fox adquiriu os direitos exclusivos de Tiny Toon Adventures " da terceira temporada.

Em 1998, um spin-off direito Pinky, Felícia eo Cérebro estreou na Kids WB. Esta série contou com a personagem Felícia, bem como Pinky e Cérebro, dois personagens que estavam originalmente em Animaniacs antes de receber sua própria série, também tem direito Pinky eo Cérebro . Pinky, Felícia e Cérebro pega depois de Pinky eo Cérebro termina onde Pinky eo Cérebro se de animais de estimação Felícia após Brain acidentalmente destrói sua casa original, ACME Labs, durante um experimento. Pinky, Felícia e Cérebro durou treze episódios também.

História
Pré-produção
Segundo o escritor Paul Dini, Tiny Toons surgiu como uma idéia de Terry Semel , então presidente da Warner Bros, que queria "[...] injetar vida nova na Warner Bros Departamento de Animação", e ao mesmo tempo criar uma série com as versões juniores de personagens Looney Tunes. Semel propôs que a nova série será um show baseado em Looney Tunes , onde os personagens eram versões jovens do original Looney Tunes e Merrie Melodies personagens ou novas personagens como os descendentes dos personagens originais. A idéia de uma série com com base em versões mais jovens de personagens famosos era comum na época, a época em que Tiny Toons foram produzidos tinham desenhos como Muppet Babies , O Pequeno Scooby-Doo , Tom & Jerry Kids e The Flintstones Kids . A Warner Bros decidiu fazer o mesmo porque Spielberg queria fazer uma série semelhante ao Looney Tunes , como produtor da série / show-runner Tom Ruegger explicou: "Bem, acho que no caso da Warner Bros, tiveram a oportunidade de trabalhar com Steven Spielberg sobre um projeto (...) Mas ele não quer apenas trabalhar em personagens que Chuck Jones, Friz Freleng, Bob McKimson e Bob Clampett tornou famoso e criou. Ele queria estar envolvido com a criação de alguns novos personagens. " O resultado foi uma série semelhante ao Looney Tunes , sem a utilização dos mesmos personagens.

Em 1987, o estúdio Warner Bros Animation aproximou Steven Spielberg em colaborar com a Semel ea Warner Bros cabeça de licenciamento Dan Romanelli sobre idéias Semel. Eles finalmente decidiram que os novos personagens seria semelhante ao Looney Tunes caracteres sem nenhuma relação direta. No entanto, Tiny Toons não entrar em produção, então, nem foi sequer planejada para ser feita para a televisão, a série foi inicialmente para ser um teatro -metragem recurso .

Em dezembro de 1988, Tiny Toons foi mudado de um filme para uma série de televisão, com Jean MacCurdy supervisionando a produção dos primeiros 65 episódios. MacCurdy disse que Tiny Toons foi alterado para uma série de televisão para chegar a uma "(...) público mais amplo ". Para a série, MacCurdy contratou Tom Ruegger, que já escreveu desenhos para Filmation e Hanna-Barbera , para ser um produtor. Em Janeiro de 1989, Ruegger e escritor Wayne Kaatz começou a desenvolver os personagens e as definição de "Acme Acres", com Spielberg.

Em janeiro de 1989, a Warner Bros Animation estava escolhendo os dubladores sua em mais de 1.200 audições e unir a sua pessoa da equipe de produção-100. Em abril de 1989, a produção completa de episódios da série começou com cinco casas de animação no exterior e um orçamento total de 25 milhões de dólares. Os primeiros 65 episódios da série exibido em syndication em 135 estações, com início em Setembro de 1990. Durante esse tempo, Tiny Toons foi um enorme sucesso e conseguiu mais audiência do que a sua Tarde da Disney concorrentes em alguns afiliados. Depois de uma temporada de sucesso em syndication, a Fox tem os direitos para a temporada de 2 e 3. A produção das séries interrompidas no final de 1992 para abrir caminho para Animaniacs ao ar no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário