Pesquisar este blog
sexta-feira, 4 de março de 2011
Dinosaurs (Família Dinossauro)
Dinossauros é uma família americana sitcom que foi ao ar no ABC a partir de 26 abril de 1991 a 20 de julho de 1994. O show, sobre uma família de antropomórfico dinossauros , foi produzido por Michael Jacobs Productions e Jim Henson Television em associação com a Walt Disney Television e Buena Vista Television .
Diferentemente da maioria dos sitcoms, dinossauros não usa um auditório ou uma trilha do riso e usa atores de voz para os personagens, que são executadas por diferentes atores e fantoches.
Origens
As notícias escritas no momento do show de estréia do destaque dos dinossauros conexão com Jim Henson , que morreu no ano anterior. "Jim Henson sonhado conceito básico de mostrar a cerca de três anos atrás", disse o New York Times artigo em abril de 1991. "Ele queria que fosse uma comédia com um padrão de estrutura bonita, com a maior diferença é que é uma família de dinossauros e sua sociedade tem esse estilo de vida tóxico estranha ', disse [o filho] Brian Henson . Mas até que "Os Simpsons" levou fora, disse Alex Rockwell, um vice-presidente da organização Henson, 'as pessoas achavam que era uma idéia maluca.' "
Na década de 1980, Jim Henson tinha trabalhado com o ilustrador / designer William Stout em um longa-metragem estrelado por dinossauros animatrônicos com o título provisório de The Natural History Project , um artigo de 1993 na revista The New Yorker disse que Henson continuou a trabalhar em um projeto de dinossauro ( presumivelmente o Dinosaurs conceito) até a "últimos meses de sua vida."
A divisão de televisão da Walt Disney Company, começou a trabalhar na série, em 1990, para a CBS antes da série desembarcou no ABC.
Resumo
Dinossauros é inicialmente fixado em 60.000.003 BC com os anos, meses e dias contados para zero. (No primeiro episódio, Robbie pergunta ao pai se ele nunca questiona o que eles estão contando para baixo). A mostra centra sobre a família Sinclair (uma referência a Sinclair Oil Corporation , que utiliza um dinossauro como seu logotipo ) - o pai ( Earl Sinclair , uma referência a Earl Holding , a principal proprietário Petróleo Sinclair), a mãe ( Fran Sinclair ), o filho ( Robbie Sinclair ), a filha ( Charlene Sinclair ), o bebê ( Baby Sinclair ), ea avó ( Ethyl Phillips , uma referência à Phillips Petroleum e gasolina etílico ).
de trabalho de Earl é empurrar mais árvores para a Wesayso ("We Say So") Corporation (aludindo ao fato de que o petróleo vem de árvores comprimido e outra matéria orgânica, mantendo-se com o tema do petróleo do show) com seu amigo e colega Roy Hess ( Hess Corporation é uma outra corrente de petróleo regional). Outra referência para o petróleo é do patrão empresas Earl, chamado BP Richfield (aludindo a British Petroleum ea Atlantic Richfield , o nome original da ARCO ). empregador Earl, a Corporação Wesayso, usa um logotipo semelhante ao da DuPont do tradicional logotipo oval Química. No episódio "Mudando a Natureza" BP Richfield é visto conversando com seu patrão no telefone e se refere a ele como "Sr. Getty", uma referência a Getty Oil .
Personagens
O foco da mostra é o enredo é a família Sinclair: Earl, Fran, Robbie, Charlene e Baby.
Um dos personagens mais populares da série é o Menino travesso (ocasionalmente referido como "Junior" até a segunda temporada, onde ele foi oficialmente nomeado "Baby Sinclair").
famoso slogan de mais Baby "não é a mamãe!", gritou ao bater Earl repetidamente na cabeça com uma frigideira . Freqüentemente, quando o bebê deve ser ferido (como depois de ter sido lançado no ar), ele vai jogar os braços para cima com entusiasmo e exclamar: "Mais!" Um vídeo da música foi produzida por uma música baseada em outra das frases de efeito do bebê: "Eu sou o Baby, Gotta Love Me".
Em 1992, um CD de música completo intitulado "Dinosaurios: Big Songs" foi lançado no México, contendo 12 faixas de música relacionadas com o show e os personagens. O CD continha a versão cover em espanhol de "Eu sou o bebê", intitulado "Soy El Nene" . Em 1995, essa música também foi abordado no Brasil por Maria Leal, "Dinossauros voz versão brasileira para o bebê. A canção foi intitulada "Eu sou o Baby, Que dez me amar" .
Curiosamente, os membros da família Sinclair todos parecem pertencer a descontroladamente diferentes espécies de dinossauros. Os seres humanos têm aparecido em diversos episódios como homens da caverna , e os personagens do dinossauro muitas vezes expressa a crença de que os seres humanos nunca poderiam desenvolver a inteligência. favorito mostra Earl na TV apresenta um homem das cavernas falante chamado "Mr. Ugh", uma paródia direta do Sr. Ed , ainda expressando dinossauros a crença de que os seres humanos são estúpidos. Uma piada recorrente é que os dinossauros não sabem distinguir e fêmea os seres humanos do sexo masculino separados e, geralmente, mudá-los na conversa, ou, como mostrado em um episódio, "A dança do acasalamento", em que os funcionários do zoológico inconscientemente dois pares masculinos humanos, obviamente, em conjunto e não pode descobrir por que eles não vão produzir a prole. Há também outras personagens recorrentes, tipicamente de Wesayso Corporation co Conde de trabalho.
Questões atuais
Questões actuais destacados na Dinossauros incluem ambientalismo , dos direitos das mulheres , assédio sexual , a objetificação das mulheres, a censura , os direitos civis , imagem corporal , esteróide uso, alusões à masturbação (sob a forma de Robbie pego fazendo uma dança de acasalamento por si mesmo), abuso de drogas , o racismo , a pressão dos pares , os direitos dos povos indígenas , crimes corporativos , a interferência do governo do pais , e alusões à homossexualidade e comunismo (sob o disfarce de herbivorism ).
O episódio de duas partes "Nuts to War", em que a patas dinossauros dois vão para a guerra com os dinossauros quatro patas sobre os direitos de pistache árvores, exibido em fevereiro e março de 1992, e foi certamente em resposta ao Golfo Pérsico Guerra . Diálogo no episódio endereços lucro da guerra (pela Corporação Wesayso da BP Richfield, é o chefe Earl, que vende armas para ambos os lados), as vítimas da guerra (limitado a um, dois legger, que a família Sinclair pensou por um tempo foi Robbie) , guerra de usar o como uma distração para questões domésticas durante um ano eleitoral, a supressão de informações do governo, eo assédio do movimento anti-guerra . O (politicamente) hawkish dinossauros criou um slogan para seu partido político: "We Are Right" (WAR). Earl, originalmente um falcão, mas depois desiludido, leva para protestar contra a guerra com um sinal de leitura "Pistachio Comensais contra o ancião Chief" (paz), uma sigla .
No episódio "I Never Ate For My Father", em vez de carnivorismo, Robbie escolhe para comer verduras, e os outros personagens comparo isso a homossexualidade irreverência, o vegetarianismo , o comunismo , e abuso de drogas .
Na última temporada, "The Greatest Story Ever Sold" (uma descolagem do The Greatest Story Ever Told ) ainda referências a religião , quando a família Sinclair torna-se ansioso para aprender o significado de sua existência. Os Anciões ditar um novo sistema de crenças, e todo o elenco (com exceção de Robbie) abandona a ciência para seguir cegamente o recém-popular " Batata -ismo ". A religião arbitrariamente traz um conjunto de regras estranhas e sem sentido que todos os dinossauros decreto deve seguir, possivelmente, uma paródia dos Dez Mandamentos . Robbie e Earl relutante se recusam a seguir as regras com vista à sua punição de ser queimado na fogueira. Assim como eles estão prestes a ser executado, o fogo misteriosamente desaparece. Os dinossauros percebem que foram enganados, e os dois podem entrar gratuitamente. O episódio termina com Robbie perguntando de onde vêm as estrelas e Earl responde que ele nunca tinha pensado sobre isso, mas que ele agora. Outro episódio com tema religioso foi "Última Tentação de etila", no qual etílico de boa vontade permite que um tele-evangelista de explorar sua experiência de quase-morte para extorquir dinheiro de seguidores, ela desiste depois de ter uma experiência tão em segundo lugar, onde em vez de céu , ela experimenta um " lugar não tão agradável : "uma existência cercada por nada, mas vários Earl Sinclair.
Em outro episódio, Earl troca de corpo com uma árvore e levanta a questão da conservação . Esta é a mais dramática explorada no final da série.
finale da série
O final da série de dinossauros retrata as ações irresponsáveis dos dinossauros em direção ao seu ambiente, eo consequente Ice Age , que leva à sua morte. O episódio "Mudando a Natureza" começa com o fracasso de um enxame de besouros a aparecer e devorar uma forma de vinha trepadeira. Charlene descobre que Wesayso construiu uma fábrica de frutas de cera sobre o pantanal, que serve como besouros "terreno fértil, causando a extinção da espécie. Temendo um relações públicas fiasco mais do que qualquer ameaça ao meio ambiente, Wesayso rapidamente coloca Conde no comando de uma tentativa de destruir a vinha, que cresceram fora de controle, sem os besouros para mantê-los em xeque. Earl propõe pulverizar o planeta com desfolhante , o que provoca a destruição das vinhas e outras plantas.
Richfield assume que a criação de nuvens trazem a chuva, permitindo que as plantas cresçam de volta, e assim decide criar nuvens soltando bombas em vulcões do planeta para causar erupções e cobertura de nuvens. As nuvens escuras ao invés causar resfriamento global , sob a forma de um gigantesco cloudcover (simulando os efeitos do que o espectador se reconhece como o inverno nuclear ) que os cientistas estimam que seriam necessários "dezenas de milhares de anos" para se dissipar. Na cena final, Earl desculpas a sua família para suas ações. O episódio termina com Howard Handupme como ele termina sua transmissão, severamente dizendo: "Boa noite" e "adeus" para o público.
O episódio foi uma mudança marcante de 'normal humor a série. "A Natureza em Mudança" mereceu uma chamada de atenção especial dos pais na TV Guide ' s lista da semana foi ao ar, advertindo que o seu assunto pode assustar ou incomodar os espectadores mais jovens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário